Arquivo

Archive for fevereiro \28\+00:00 2011

Salão de Genebra 2011 terá possível primeiro SUV médio da Seat a mostra

fevereiro 28, 2011 Deixe um comentário

A Seat estava planejando apresentar o modelo IBX oficialmente no Salão de Genebra 2011. Mas os planos da marca foram frustrados, vazaram imagens do novo conceito, que de primeira impressão se parece muito com o Hyundai ix35 brasileiro.

O grupo Volkswagen pretende tapar um buraco que existia entre a gama de modelos da Seat, que ainda não contava com um SUV Compacto. Se comparado com outros modelos, o IBX tem o tamanho do VW Tiguan e do Audi Q3.

Em 2007 a Seat apresentou um conceito SUV em Genebra chamado de SUV 3 Seat. O conceito nunca entrou em produção, pois seu design estava bem distante do que todos esperavam, mas o novo IBX parece estar no gosto alemão e mais perto da linha produção.

Mas as informações brecam neste ponto e pouco se sabe sobre o modelo, nenhum detalhe foi revelado pela marca, que não quis se pronunciar sobre o flagrante. Todos os detalhes serão vistos ao vivo mesmo só na estréia do modelo no salão.

Na imagem o modelo está na versão de três portas, mas no mercado alemão onde o modelo será lançado primeiramente, o modelo deverá contar com versão três e cinco portas.

Abaixo um dos modelos apresentados pela marca como carro conceito em 2007, só que no Salão de Frankfurt, o modelo Tribu.

Siga o Blog Contagiros no:

Vendas do New Fiesta ultrapassaram 1 milhão de unidades desde o seu lançamento

fevereiro 28, 2011 Deixe um comentário

A Ford comemora a venda de 1 milhão de unidades do New Fiesta na Europa. O modelo chegou às concessionárias da região em outubro de 2008 e a montadora alcançou a marca em janeiro deste ano. No total, já foram emplacados 1,14 milhão de veículos no mundo.

Segundo a fabricante, o modelo foi campeão de vendas no Reino Unido e na Grécia em 2010.

O New Fiesta é vendido em mais de 100 mercados e produzido em cinco fábricas no mundo: Colônia, na Alemanha; Valência, na Espanha; Nanjing, China; Rayong, Tailândia; e Cuautitlán, México, que atende ao mercado nacional e sul-americano. A primeira versão do compacto foi lançada na Europa em 1976.

“Quero agradecer os consumidores de todo o mundo por fazer do New Fiesta este grande sucesso, um carro que combina design inovador com o estado da arte da tecnologia”, diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. “Atingir um milhão de unidades é uma conquista significativa, mas ainda há muito mais por vir, à medida que o New Fiesta avança em outros mercados.

É um feito para a marca e mostra que o crescimento somente no modelo apresentado será uma tendência dos modelos produzidos e que sairam de velhos e antiquados, para modernos e ousados.

Não acredita que o modelo é fabricado desde a década de 70, veja a foto abaixo, com modelo do Fiesta em 1976,ano de seu lançamento e depois modelo 1981:

Siga o Blog Contagiros no:

Modelo Grand Vitara limited Edition 2011 da Suzuki começa a ser vendido no dia 01 de março

fevereiro 25, 2011 Deixe um comentário

A Suzuki Veículos lançará em suas lojas , o modelo Grand Vitara Limited Edition 2011. Ele estará disponível nas lojas a partir de 1º de março. A novidade fica por conta dos acessórios desenvolvidos para a personalização do modelo. Em relação à versão tradicional, a edição limitada possuirá estribos laterais, grade dianteira e rodas 225/65 R17 com pintura especial em grafite, aerofólio, entrada para iPod e placa lateral Limited Edition.

O veículo monobloco e com assoalho plano, comercializado na versão automática de 4 velocidades com Tração All Wheel Drive, traz computador de bordo digital com onze funções, ar condicionado automático digital, controles de regulagem de altura do volante e do banco do motorista, bancos traseiros bipartidos (1/3 e 2/3) e reclináveis individualmente, key less e imobilizador e vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico.

Há 15 portas-objetos e porta-malas de até mil litros. O sistema de som é composto por quatro alto-falantes, CD player com capacidade para até 6 cd´s, MP3/WMA e controle das funções no volante. O modelo vem equipado com motor de alumínio 2.0L (DOHC) a gasolina e 16 válvulas, de 140 cavalos, com torque de 187 Nm e conjunto complementado por um tanque de 66 litros. A suspensão é Mc Pherson na dianteira e Multilink na traseira.

O pacote de itens de segurança é complementado por airbags duplos frontais, pedais de freios desarmáveis, coluna de direção colapsável, barra de proteção lateral nas quatro portas e cintos de três pontos de ancoragem para todos os ocupantes, com dispositivo pré-tensionador, nos bancos dianteiros. A carroceria, por sua vez, dispõe de tecnologia de construção capaz de absorver a energia desprendida durante uma colisão e recurso de deformação programável LSID. Há ainda pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis ISOFIX.

O sistema de freio a disco, ventilado nas quatro rodas, tem ABS com EBD (Electronic Brake-forces Distribution) e BAS (Brake Assist).

Siga o Blog Contagiros no:

Carro conceito da Renault o Captur será visto no Salão de Genebra 2011

fevereiro 24, 2011 Deixe um comentário

A Renault vai mostra no Salão de Genebra 2011, mas um de seus carros conceitos e que prometem surpreender. Depois do surpreendente carro conceito DeZir, cupê de dois lugares com linhas ousadas, a Renault prossegue com sua estratégia de adotar um design inovador para o futuro de seus modelos e apresentou um novo carro conceito ainda mais surpreendente. Trata-se do crossover esportivo batizado de Captur e que para o segmento é totalmente diferente e também revolucionário e voltado para o público Jovem.

Com linhas mais arredondadas, desenho um pouco mais rebaixado e esportividade latente, o Captur é novo, aventureiro, intrigante e instigante. Mas não é somente o visual ousado que torna este carro conceito muito atraente. Novidades como as portas que abrem para cima, como se fossem um par de asas, a possibilidade de remoção do teto rígido para transformá-lo em um conversível, além de detalhes internos como a cor alaranjada das luzes da cabine e uma câmera frontal que introduz imagens na pista projetada no painel de instrumentos e que trabalha para aumentar a segurança ao dirigir são itens que reforçam sua inovação e funcionalidade.

O motor utilizado em sua composição também é conceitual. É um propulsor 1.6 biturbo que pode produzir em torno de 160 Cv de potência. O rendimento é suficiente para acelerá-lo aos 100 km/h em 8 segundos  e levá-lo à máxima de 210 km/h. Apesar do bom rendimento, o propulsor emite apenas 99 g CO2/km.

O Captur possui novo sistema de tração dianteira chamado RX2, com diferencial auto-blocante automático quando há perda de tração em pisos com baixa aderência.  A Renault também avisa que seu novo crossover será equipado com a tecnologia chamada Visio-system, que consiste em uma câmera que analisa a estrada à frente e auxilia o motorista na detecção de obstáculos, além de gerar maior aderência aos diferentes tipos de piso encontrados.

Se o Captur será produzido ou não, isto somente dados mercadológicos irão determinar, mas que ele representa um caminho novo em termos de design para a Renault, isso lá é bem verdade.

Siga o Blog Contagiros no:

Salão de Genebra 2011 terá edição especial do Fiat 500 na versão Gucci

fevereiro 24, 2011 Deixe um comentário

O Salão de Genebra 2011 trará este ano a parceria entre as italianas Fiat e Gucci que preparam o lançamento de um novo automóvel, no mesmo ano em que as empresas comemoram 90 anos e que o país celebra 150 anos de unificação. Será uma edição especial do Fiat 500 personalizada pelo diretor criativo da Gucci Frida Giannini. O carro terá modelos em preto ou branco, design retrô, e motor 1.4 de 100 cavalos.

O “500 by Gucci” será apresentado no Salão de Genebra, de 3 a 13 de março, em uma loja Gucci no stand da Fiat. O lançamento do carro acontecerá na abertura do Milão Fashion Week. Inicialmente o veículo estará disponível de 1º de abril a 30 de junho para compra pré-encomendada exclusivamente pela internet em www.500bygucci.com.

Por dentro, o 500 by Gucci também conta com decoração ao estilo da grife. Os assentos são forrados com couro, em duas tonalidades, exibem o logotipo da Gucci no encosto de cabeça e a inscrição 500 no encosto dos bancos. Os cintos de segurança também vem nas cores verde e vermelho. A personalização segue nos tapetes, na alavanca da transmissão, entre outros itens. Sob o capô, o 500 by Gucci será capaz de entregar 100 cv de potência.

O preço será baixo para variar… será em torno de € 17.000 com tudo incluso. Em julho está previsto o lançamento europeu e, no final do ano, no resto do mundo.

Por aqui já viu né… no mínimo uns R$65.000,00

Siga o Blog Contagiros no:

Citroen divulga primeiras imagens de 3 carros conceitos que serão exibidos no Salão de Genebra 2011

fevereiro 22, 2011 Deixe um comentário

A Citroen quer definitivamente mostrar ao mercado que está focada 100% em design e tecnologia. A marca francesa mostrou hoje dia 22 imagens de três carros conceito que estarão no stand da marca no Salão de Genebra 2011, em março. Os protótipos são o C3 Red Block, DS4 Purple e o C6 Noir et Blanc.

O C3 Red Block é um mini hatch, com acabamento esportivo, o que inclui rodas de 17 polegadas, suspensão rebaixada e acabamento interior em couro vermelho.

Já o DS4, segundo a montadora, é inspirado nas técnicas artesanais da fabricação de jóias.

A marca não revelou detalhes, mas os dois primeiros chamam a atenção como nas imagens acima. O que ficou meio estranho foi o conceito C6, que parece uma versão antiga do C5, em imagem logo abaixo.

Siga o Blog Contagiros no:

Lotus Elise Coupê Club Racer,versão de corrida estará no Salão de Genebra 2011

fevereiro 22, 2011 Deixe um comentário

A fabricante Lotus mostrou as primeiras imagens nesta última sexta-feira (18), de uma de suas atrações para o Salão de Genebra 2011 na Suíça. Trata-se da versão de corrida Club Racer do coupê Elise 2012, que a Lotus garante ter sido projetado para proporcionar uma condução divertida em circuitos fechados, além de ser homologado para andar nas ruas. Uma das novidades da gama 2012 do Club Racer é que ele está 24 quilos mais leve, se comparado à versão regular do Elise.

Sob o capô, o esportivo esconde o mesmo bloco de quatro cilindros 1.6 litro utilizado no Elise convencional, porém com melhores números de potência e torque. Capaz de injetar 142 cv e 16,8 kgfm, o motor ganhou 6 cv e 0,5 kgfm a mais de toque. A nova variante do esportivo de dois lugares recebeu ainda alterações na suspensão e conta com novos amortecedores e molas.

Além disso, o Club Racer traz como um dos destaques a opção de modo Sport para o sistema DPM (Dynamic Performance Management), que controla os dispositivos eletrônicos de controle dinâmico do carro.

Preços convidativos para o mercado europeu

O esportivo será comercializado em seis opções de cores para a carroceria: azul, amarelo, vermelho, branco, preto e prata. A Lotus informou ainda que o Elise Club Racer terá preço inicial de 34.450 euros, o equivalente a R$ 79 mil, fazendo apenas a conversão de euros para reais. Se tivesse incidência de impostos seria pelo menos o preço de um Camaro por aqui.  O Salão de Genebra fará sua prévia para a imprensa no próximo dia 1º de março e abre para o público em geral no dia 3.

Siga o Blog Contagiros no:

Novo Audi A3 tem desenhos revelados antes do Salão de Genebra 2011

fevereiro 21, 2011 1 comentário

A Audi deixou para os últimos dias antes do Salão de Genebra 2011 e que começa nos próximos dias, para liberar novos esboços de seu novo conceito que antecipa as linhas da próxima geração do A3 – prevista para estrear em 2012 – e confirma que a gama do modelo irá aumentar.

Como a própria marca define, a novidade é “um sedã de três volumes e quatro lugares” e tem 4,44 m de comprimento (15,2 cm a mais do que o atual modelo três portas), 1,84 m de largura e 1,39 m de altura.

A dianteira conta com uma nova grade trapezoidal e faróis e lanternas de LED`s. Já o caimento da coluna C dá um ar de cupê ao novo modelo.

O motor turbo de cinco cilindros tem 408 cavalos de potência e distribui a força em nas quatro rodas por meio da transmissão S tronic de sete velocidades e a tração integral permanente.

Parece pouco, mas não é. A marca quer mesmo se firmar entre as grandes potencias do mercado automobilístico, só que no segmento do alto design e luxo e parece que está conseguindo….

Siga o Blog Contagiros no:

Os números da JAC, 900 contratações e 242 itens modificados para poder atuar no Brasil

fevereiro 21, 2011 Deixe um comentário

A expectativa para saber como vão se sair as vendas dos modelos da chinesa JAC — Jianghuai Automobile Co. a serem comercializados no Brasil a partir de março é grande. Os números pelo menos neste início também serão.. Os modelos da marca já teriam recebido modificações em pelo menos  242 itens para atender ao consumidor local.

Do câmbio à tampa do bocal do tanque de combustível, passando pelo ar-condicionado e pneus, o modelo J3 nas versões hatch e sedã “não tem nada a ver com o chinês”, disse esta semana o presidente do grupo SHC, Sérgio Habib, importador da marca. Habib explicou que as mudanças tiveram a contribuição de companhias globais como Delphi, Visteon e Johnson Control.

As alterações para os modelos destinados ao Brasil agradaram tanto que a fabricante as incluiu em versão que é vendida na China, a J3 Samba. As modificações se estendem aos bancos, com veludo e forração mais firme; ar-condicionado, com maior carga de gás; pneus de aro 15 (o padrão é 14); limpador de para-brisas fortalecido; e a borrachas das portas reforçadas para vedar entrada de pó e fazer menos barulho. Em próxima etapa, o motor a gasolina será substituído por um flex, com a ajuda da Delphi.

Habib vai apresentar aos jornalistas os planos da JAC Motors para o Brasil, em reunião no Hotel Royal Palm Plaza Campinas dia 11 de março. O executivo promoverá a abertura simultânea de 46 concessionárias da marca no dia 18 de março. Será o dia J, para mostrar os modelos J3 e J3 Turin. O empresário é proprietário de dezenas de concessionárias no Brasil, a maioria da Citroën, marca que introduziu no Brasil e chegou a comandar como presidente da representação local.

Mas os números não param por aí…a montadora deverá contratar cerca de 900 pessoas para trabalhar nas 46 novas concessionárias que serão inauguradas simultaneamente.

Esse é mais dos desafios para o início da operação da Jac Motors no Brasil, que será conduzida pelo empresário Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC. Por sorte, o executivo já provou que lida bem com obstáculos.

A companhia anunciou em seu perfil no Twitter que tem vagas abertas e divulgou um endereço eletrônico para que interessados se candidatem a trabalhar na empresa.

A empresa não divulga quantas vagas ainda estão abertas, mas a página do Grupo SHC na Catho Online exibe oportunidades em diversas áreas, entre elas jurídico, vendas, pós-vendas e logística.

Mais informações estão disponíveis no site da Jac Motors.

Veja abaixo um vídeo sobre a JAC Motors da China

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Novo Lancia Stratos já conta com 40 possíveis interessados mesmo com preços que podem começar em 400 mil euros

fevereiro 19, 2011 Deixe um comentário

Nascido de um sonho de  Michael Stoschek, empresário alemão apaixonado pelo modelo italiano, o novo Lancia Stratos se tornou uma realidade. Depois dos primeiros testes dinâmicos, os responsáveis pelo projeto revelaram agora as características técnicas da reencarnação do mítico carro de ralis que marcou a década de setenta.

Desenvolvido com a colaboração da Pininfarina, o novo Stratos da Lancia está equipado com o mesmo motor do Ferrari F430 Scuderia, ou seja um bloco de oito cilindros com 4308cm³ de cilindrada, 540 cavalos de potência e um binário máximo de 500Nm às 375rpm.

Com 1247 quilos , o novo Stratos é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 274 km/h. Clique aqui e veja o vídeo do modelo

Desde sua apresentação  em outubro do ano passado, o protótipo do novo Lancia Stratos, não deixa de ser alvo de especulações da imprensa especializada. Desta vez, a novidade fica por conta da quantidade de potenciais compradores do modelo: 40. Os interessados pelo esportivo são de várias regiões do mundo, mas a maioria deles é de países da Europa. De acordo com informações veiculadas pelo website Carscoop, Michael Stoschek, acredita que este número de compradores tende a crescer.

Só o desenvolvimento do primeiro exemplar do Stratos “repaginado” teria um custo aproximado de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 6,7 milhões. Se forem produzidas, as próximas unidades do esportivo poderão custar cerca de 400 mil euros cada, cifra correspondente a R$ 900 mil. É importante ressaltar que, como ele é construído sobre uma F430 Scuderia, é indispensável ter o cupê da Ferrari para transformá-lo na versão moderna do Stratos. Portanto, se especificado, o custo de um Stratos inclui cerca de 100 mil euros (R$ 225 mil) para a aquisição de uma F430 usada e mais 300 mil euros (R$ 677 mil) para as alterações.

E aí vai encarar estes preços?

Siga o Blog Contagiros no:

Novo Honda Civic 2012, veja imagens oficiais do novo modelo que será lançado primeiro nos EUA

fevereiro 18, 2011 Deixe um comentário

Finalmente acabou de vez o mistério envolvendo o lançamento do novo Honda Civic 2012, que a muito persegue os fãs do modelo a espera da chegada no New new Civic.

Nós mesmos já publicamos pelo menos umas 10 matérias sobre o novo new Civic . Foram fotos, montagens, notícias publicados em canais internacionais nem sempre verdadeiras, mas enfim foram divulgadas imagens da própria Honda sobre o modelo. E eis que a novidade será que ele virá dos EUA. E com certeza terá poucas alterações antes de aportar na Fábrica da Honda em Sumaré – interior de São Paulo, ou melhor ao sair dela em meados de setembro de 2011.

A novidade aconteceu hoje, dia 18 de fevereiro e a Honda apresentou cinco versões do novo modelo do Civic, que deve começar a ser vendido já este ano por lá, a partir do segundo trimestre. O modelo ficou idêntico, ao contrário do que se imaginava , ao apresentado no Salão de Detroit. Mas parece que as novidades não cessam por aí. Visualmente, são poucas as modificações em relação ao Civic atual, mas  Tanto no sedã, quanto no cupê, a frente foi totalmente remodelada. No três volumes, os faróis são afilados e formam, com a grade frontal, uma moldura única. Os para-choques também ganharam novo desenho, mais moderno.

A nona geração aposta no quesito consumo de combustível.  O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina.

O Civic GX, a gás natural, foi eleito pela oitava vez o carro ‘verde’ do ano nos EUA pelo baixo consumo de combustível e baixa emissão. Agora a montadora japonesa aposta também em uma versão a gasolina com propósito de baixo consumo. A HF roda com motor 1.8, de 140 cavalos de potência, e o consumo, segundo a Honda, não passa de 17,43 km/l na estrada. Neste caso ponto positivo para a Honda que sempre teve carros pouco gastões e super econômicos, a exemplo do FIT vendido no Brasil.

O modelo híbrido passa a ser equipado com bateria de íon-lítio. Combinado com motor 1.5 a gasolina, op conjunto gera 110 cv. O consumo é de 19 km/l, em média, o que representa mais 1,7 km/l em relação ao anterior. O híbrido e a versão HF também receberam investimentos na aerodinâmica para proporcionar maior economia de combustível. Mas o modelo híbrido nem tem previsão de aportar por aqui, esperamos talvez para 2013, quem sabe…

O sedã e o cupê vêm com motor 1.8, de 140 cv, e também apresentam consumo menor em relação à geração anterior: 16,5 km/l, em média. O esportivo Si ganhou um motor mais potente de 2.4 litros e conta com transmissão manual de seis marchas. O conjunto resulta em 200 cv de potência.

O slogan da campanha deverá trabalhar a ideia de ” um Civic para todos”. Bem, no Brasil não dá para esperar tanta generosidade. Acredita-se que os motores aqui permanecerão os mesmos, embora há quem diga que uma versão 2.0 seja possível. E versão esportiva ao contrário das terras do tio sam, será coisa do passado: Si morre e cupê só se a marca decidir importar.

Novidades do modelo novo

A nona geração aposta no quesito consumo de combustível.  O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina, pelo menos nos EUA

As versões de acabamento diferem entre si. Na HF, por exemplo, a barra que carrega o emblema da Honda, ao centro, é cromada, assim como no híbrido – neste, ela vem com iluminação azulada. E dependendo do modelo, a grade pode ter barras ou tela de treliça.

No Civic Si, essa mesma barra é pintada com a mesma cor da carroceria. A traseira do sedã exibe lanternas angulosas e para-choque robusto. No cupê, por sua vez, a grade frontal é menor e em “V”. Já o para-choque dianteiro agrega uma ampla entrada de ar, enquanto, na traseira, o para-choque e lanternas ficam em posição mais elevada em comparação aos do três volumes, garantindo uma aparência ainda mais esportiva.

No interior poucas mudanças visuais. Entre elas o novo volante, de três raios e que conta com botões arredondados ao alcance dos polegares. Os comandos continuam bem próximos do condutor. O painel de instrumentos segue com as mesmas características da atual geração do Civic: mostradores em dois níveis – com o contagiros mais próximo do motorista e o velocímetro digital mais afastado e em posição superior. A novidade é a presença de um monitor do sistema de navegação, no centro do console.

Siga o Blog Contagiros no:

Fiat lança finalmente o Novo Uno 2 portas, vejas os preços

fevereiro 18, 2011 Deixe um comentário

Com cerca de sete meses de atraso, a Fiat anuncia o início das vendas da versão duas portas do Novo Uno. Os preços do modelo partem de R$ 26.490 na configuração de entrada, a Vivace com motor 1.0 litro.

A montadora pretende acelerar ainda mais as vendas do compacto, que foi lançado em maio de 2010 e já tem quase 100 mil unidades emplacadas. As versões de duas portas ampliam a gama do Novo Uno para 10 opções.

Confira os preços:

Vivace 1.0 Flex 2 portas – R$ 26.490,00
Vivace 1.0 Flex 4 portas – R$ 28.140,00

Way 1.0 Flex 2 portas – R$ 27.670,00
Way 1.0 Flex 4 portas – R$ 29.320,00

Attractive 1.4 Flex 2 portas – R$ 29.840,00
Attractive 1.4 Flex 4 portas – R$ 31.670,00

Way 1.4 Flex 2 portas – R$ 30.650,00
Way 1.4 Flex 4 portas – R$ 32.480,00

Sporting 1.4 Flex 2 portas – R$ 32.170,00
Sporting 1.4 Flex 4 portas – R$ 33.970,00

Siga o Blog Contagiros no:

Honda lança série especial do Civic a SE – Special Edition

fevereiro 17, 2011 Deixe um comentário

A Honda tenta recuperar o tempo perdido no mercado de sedãs médios com a avalanche de lançamentos e concorrentes de peso que estão chegando como o Renault Fluence e o Peugeot 408 e lançou esta semana uma nova versão do New Civic. A Special Edition (SE) é uma evolução da versão LXL, que havia sido apresentada no início de 2010. O veículo traz sensor de estacionamento sonoro no para-choque traseiro, que orienta o motorista em relação a obstáculos, faróis de neblina e ar-condicionado automático digital, além de marcador de temperatura externa no painel.

A versão, produzida como sistema de direção eletricamente assistida, vem equipada com o propulsor i-VTEC 1.8 L SOHC Flex, de 140 cv na utilização de álcool e 138 cv para gasolina. A transmissão pode ser manual e automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1.

O New Civic tem freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas.

Há airbags frontais e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Os preços sugeridos com frete incluso (base Estado de São Paulo) são: R$ 67.430,00 (SE MT); R$ 72.165,00 (SE AT); R$ 69.085,00 (SE MT com bancos de couro); e R$ 73.885,00 (SE AT com bancos de couro). O problema é achar estes preços na concessionárias…

No site oficial até o momento não existe menção dele como mais um dos modelos. Veja aqui a tabela de modelos do New Civic.

Curiosidade…. no site da Honda da Inglaterra você não encontra mais o modelo atual do Civic a não ser em versão com motor híbrido…duvida… acesse: http://www.honda.co.uk/cars/viewrange/

Siga o Blog Contagiros no:

Harley Davidson passa a administrar sozinha a distribuição de motos e peças no Brasil

fevereiro 16, 2011 Deixe um comentário

A Harley-Davidson assume sozinha a operação no Brasil , após chegar a um acordo com o Grupo Izzo, cancelando os contratos com a empresa brasileira como sua distribuidora exclusiva no País, reassumindo portanto todo o comando da operação. As duas empresas estiveram empenhadas em contenda judicial que durou quase um ano. “2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comentou Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da operação local, que tem planos de abrir um centro de treinamento em São Paulo, junto à nova sede, e estruturar um armazém de peças na região do Rodoanel.

Em reunião com jornalistas promovida ontem ,  terça-feira, 15, em São Paulo, Mark Van Genderen, vice-presidente para a América Latina, garantiu que a Harley-Davidson fará mudanças “para assegurar que os clientes brasileiros desfrutem da experiência que representa uma marca premium”.

Entre os planos da empresa estão uma linha de montagem em Manaus, para até 20 mil motos por ano, e a expansão da rede, que já conta com concessionárias em São Paulo e Belo Horizonte. “Planejamos nomear outros representantes nos próximos meses para cobrir todo o País”, disse o executivo, entusiasmado com as oportunidades no Brasil.

Mesmo após a batalha judicial e todas as acusações contidas no processo aberto pela empresa norte-americana, Van Genderen, vice-presidente da HDMC para a América Latina, já tinha a cerca de 15 dias reconhecido os méritos da distribuidora brasileira: “Tendo a HDSP/Grupo Izzo como sua distribuidora exclusiva, a Harley-Davidson atingiu a posição de liderança no segmento de motos premium de alta cilindrada no mercado brasileiro.

A Harley-Davidson reconhece todo o trabalho desenvolvido pela HDSP/Grupo Izzo, representado pelo crescimento das vendas, levando a HDSP/Grupo Izzo a ser uma das maiores distribuidoras de Harley-Davidson/Buell do mundo, inclusive reconhecida através dos prêmios concedidos durante estes anos”.

“Temos capacidade para produzir cerca de 20 mil motos por ano”, afirmou Celso Ganeko, diretor industrial da Harley no Brasil. “Trabalhamos em turno único em 2008 e fabricamos mais de 6.300 motos. Existe a possibilidade de operarmos em três turnos, dependendo, claro, da demanda”, completou. Atualmente, a fábrica em Manaus funciona com aproximadamente 100 pessoas, mas já chegou a ter 140.

Sem grandes ambições comerciais, a marca pretende vender por volta de 4.000 magrelas – número muito próximo das vendas registradas no ano passado. Ao todo serão oferecidos 13 modelos, com destaque para a Fat Boy, foto abaixo, considerada pela Harley sua best-seller.

Todo este imbroglio e que teve repercussões até na credibilidade da marca que enfrentou problemas desde pós venda até mal atendimento em algumas unidades da rede, parece que finalmente vai voltar aos trilhos. Os harleiros agradecem.


Leia abaixo na íntegra o comunicado a Imprensa que foi postado no site oficial da marca:

São Paulo (15 de Fevereiro de 2011) – A Harley-Davidson do Brasil anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova rede de concessionárias e serviços, além dos planos para expandir sua presença no País.

“A Harley-Davidson está comprometida com o Brasil e fazendo mudanças para assegurar que os clientes daqui desfrutem da experiência de qualidade que representa uma marca premium, como a nossa”, diz Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. “Novas concessionárias foram nomeadas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e estão temporariamente operando como centros de serviços. Estamos planejando nomear outras concessionárias nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro. Estamos trabalhando arduamente para cumprir essa promessa o mais breve possível.”

O foco da Harley-Davidson Motor Company no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. A companhia espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atendam às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Uma das iniciativas da empresa é a abertura de um centro de treinamento em São Paulo, localizado na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul.

Para oferecer um serviço eficiente, a Harley-Davidson do Brasil também está abrindo um armazém de peças na região do Rodoanel. O novo centro de distribuição atenderá a rede de concessionárias no País.

A empresa, comprometida com seus clientes no Brasil, disponibiliza para contato, a quem tiver necessidade de serviços ou mais informações, o telefone 0800 724 1188 ou, ainda, o e-mail sac@harley-davidson.com.br. “Reiteramos nosso compromisso de manter os consumidores informados sobre cada passo do processo. Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos por qualquer inconveniência ocorrida durante essa fase de transição”, acrescenta Van Genderen.

A Harley-Davidson Motor Company produz  motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.

Siga o Blog Contagiros no:

Mais uma estréia do mês, o Peugeot 408 sedã. Versão Allure começa em R$59 mil

fevereiro 15, 2011 Deixe um comentário

A Peugeot está lançando o sedã 408 no Brasil esta semana. O evento ocorre na cidade de Petrópolis, no RJ, e foi dividido em grupos de jornalistas, mas é claro que ainda não fomos convidados, mas a gente chega lá! Os preços dos modelos também já foram anunciados para as  quatro versões disponíveis. A mais barata, Allure, custa R$ 59.500 e vem com câmbio manual.

Com câmbio automático de quatro marchas, o 408 Allure pula para R$ 64.500. Depois dela temos a Feline, somente automática, por R$ 74.900, e por fim, a Griffe, por R$ 79.900.

Por enquanto, o motor é o 2.0 16V Flex de 151 cv já usado em outros carros, mas a Peugeot disse que no 2º semestre o modelo terá opção de motor THP 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas, conjunto que equipa hoje o crossover 3008.

O que não ficou claro aí é se existirá uma versão mais top de linha ainda com esse motor e câmbio ou se o Griffe vai usá-lo no lugar do equipamento atual. Se for essa segunda opção seria melhor nem lançar o atual Griffe.

A meta de vendas é de 1.500 unidades por mês, valor modesto perto do volume dos japoneses, mas bom para quem nunca teve um sedã médio de sucesso no Brasil.

Os preços são parecidos com os Renault Fluence, outro sedã que chega agora ao mercado tentando quebrar a hegemonia da Toyota e da Honda, resta saber o que o Peugeot 408 traz de série.

A versão de entrada Allure é modesta nesse sentido. Traz direção hidráulica (e não elétrica como os rivais), doia airbags, farois de neblina, freios com ABS, ar-condicionado simples, rodas aro 16, rádio, volante de couro, computador de bordo e piloto automático na versão com câmbio também automático.

A versão, digamos, mais balanceada é a Feline, mas custa caro – R$ 74 900 – preço muito próximo do 3008, que é mais carro. Nela há outros quatro airbags e ESP além de alarme, ar bi-zona, sensor de estacionamento, entre outros. O Fluence, da Renault, oferece isso e mais coisas.

Já a versão top Griffe parece piada. Traz itens legais como o GPS rebatível, faróis bi-xenon, assento com ajuste elétrico e sensor de estacionamento dianteiro, mas a própria Peugeot já diz que terá o motor 1.6 THP e o câmbio automático de seis marchas no 2º semestre. A briga entre os sedãs promete….Dica para a peugeout, apostem no 508, esse sim vai vender muito lá fora.

Siga o Blog Contagiros no:

Passat CC R Line já pode ser visto nas concessionárias por “apenas” R$ 189 mil a partir do dia 25

fevereiro 15, 2011 Deixe um comentário

Quem viu o Passat nos anos 70 e 80 nem suspeitaria que o modelo ainda continuaria vivo, mas ultra moderno e atiçando o que tem de mais altivo em nós pobres mortais, agora envoltos num nome que passa a figurar na mais alta categoria – a do luxo.

E foi pensando em disputar uma fatia do mercado de alto luxo que a Volkswagen anunciou que o Passat CC R-Line já está à venda no Brasil por R$ 189.230. Além dos equipamentos de um CC comum, a nova versão vem com spoilers, rodas de liga leve aro 18′, volante esportivo, lanternas escurecidas, Park Assist – sistema que estaciona o carro sozinho – e câmera de ré.

Dados da marca afirmam que a nova versão chega a 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. O motor é o mesmo V6 de 300 cv de potência e 35,6 mkgf de torque que equipa o CC comum – o câmbio é sequencial de seis marchas com dupla embreagem. O Passat CC R-Line é o primeiro modelo da linha R a ser vendido oficialmente no Brasil. Além dele, Golf, Scirocco e Touareg devem chegar ao País com esta opção.

O dia? 25 de fevereiro ele estará disponível nas concessionárias da marca.Seja bem vindo!




Stand da Alfa Romeo no Salão de Genebra terá os novos modelos do Mito e Giulietta

fevereiro 14, 2011 Deixe um comentário

A Alfa Romeo italiana confirmou esta semana com fotos que deverá levar ao Salão de Genebra 2011 em março, as versões 2011 dos modelos Giulietta e MiTo.

O Giulietta, como o da foto acima, é equipado com motor 1.4 turbo de 172 cv, acoplado à transmissão automática de dupla embreagem. Ele vem com sistema start-stop. Um dos carros que estará exposto no salão é personalizado com um pacote Sport Pack que inclui rodas de liga leve de 18 polegadas, saias laterais, bancos revestidos em couro, inserções em alumínio, molduras dos faróis metálicas e interior escuro.

A lista de equipamentos de série inclui o Alfa DNA, sistema de controle dinâmico do veículo, seis airbags, cintos de segurança dianteiros com duplo pré-tensores, entre outros itens de segurança.


A outra versão do Giulietta que estará em Genebra será a topo de linha Quadrifoglio Verde 1750 TBi, com motor 1.8 turbo alimentado por injeção direta, que desenvolve 238 cavalos de potência e 34,6 kgfm de torque.


Já o compacto MiTo foi totalmente renovado. Ela tem agora novas opções de cores externas e internas, além de uma extensa lista de equipamentos opcionais e uma versão Quadrifoglio equipada com motor 172 cv de quatro cilindros.

Para torná-lo mais atraente, o MiTo Quadrifoglio vem com um novo sistema de som, retrovisores maçanetas e molduras dos faróis cromados e rodas de liga leve opcionais de 18 polegadas. O modelo chega ao mercado europeu em abril.

Siga o Blog Contagiros no:


Nem só de carros e motores de luxo vive a Rolls-Royce

fevereiro 14, 2011 Deixe um comentário

Motor de um carro Rolls royce? Que nada, o negócio da marca no Brasil são turbinas de avião, petróleo e gás

Com informações direto do Estadão, uma grande marca britânica deve aumentar seus investimentos por aqui. O curioso é que não será para produzir motores ou veículos de luxo, veja porque:

Com planos de dobrar o faturamento na América do Sul até o fim da década, a fabricante britânica de motores Rolls-Royce pretende investir US$ 100 milhões no Brasil em 2011. Os recursos serão aplicados diretamente em projetos ligados ao pré-sal. Os planos para a operação brasileira serão anunciados nesta segunda-feira, 14.

Do investimento total, US$ 40 milhões, já têm destino certo: a instalação de uma fábrica, no Estado do Rio de Janeiro, para “empacotar” turbinas utilizadas em plataformas de exploração de óleo e gás. Depois de 52 anos no Brasil, a Rolls-Royce hoje tem três unidades de manutenção e reparo de motores, em São Bernardo do Campo (SP), Macaé (RJ) e Niterói (RJ). As turbinas continuarão a ser importadas, mas os componentes que integram esses geradores passarão a ser adquiridos, em sua maioria, de fornecedores brasileiros.

Ao aumentar o conteúdo local em seus produtos, a Rolls-Royce ficará mais competitiva nas licitações da Petrobrás. Ainda neste semestre, a estatal deve abrir processo para compra de 32 motores para o poço de Tupi. Em 20 anos, serão 200 equipamentos. Hoje, o governo brasileiro exige alto índice de nacionalização de equipamentos na concessão de blocos – em 2010, a meta estabelecida pela Petrobras foi de 68,5%. “Aplaudimos a iniciativa do País de aumentar a participação do conteúdo local”, diz o presidente da companhia na América do Sul, Francisco Itzaina. “Fazer esse alinhamento é algo que exige um grande esforço, porque o Brasil está se tornando parte do DNA da empresa.” Em 2010, a Rolls-Royce faturou US$ 16 bilhões, dos quais US$ 700 milhões na América do Sul. A empresa não especifica valores, mas o Brasil responde pela maior parte da receita da região.

Empenho

Desde o início do ano, o executivo está empenhado na seleção de uma equipe de 10 a 15 profissionais que terá a missão de encontrar fornecedores nacionais para a montagem das turbinas. As empresas terceirizadas terão a chance de se tornar fornecedoras globais da Rolls-Royce. A intenção é que os equipamentos sejam montados com 35% a 51% de peças nacionais. Entre 2003 e 2009, a Rolls-Royce forneceu motores para a operação offshore da Petrobrás, mas tudo era importado, exceto os módulos que abrigavam esses equipamentos e já não são mais comprados diretamente pela estatal. “A tecnologia Rolls-Royce viabiliza mais de um terço da produção de petróleo no Brasil atualmente”, diz Itzaina.

Os outros US$ 60 milhões previstos para o Brasil dependem ainda de um sinal concreto de que os contratos por aqui sairão do papel. Se a próxima licitação da Petrobrás for favorável à fabricante britânica, há planos de expandir a unidade de manutenção de São Bernardo – que hoje faz reparos em motores para aviação civil – e realizar ali a reforma das turbinas usadas nas plataformas offshore.

O processo de nacionalização dos componentes será estendido também aos navios de carga desenhados e produzidos com tecnologia Rolls-Royce. Já existem 40 deles no Brasil. A compra de peças produzidas por empresas brasileiras fará a fabricante desembolsar US$ 1 bilhão na próxima década. Enquanto se dedica ao crescimento dos negócios nas áreas marítima e de energia, a Rolls-Royce vive um período de certa “estagnação” na aviação civil.

Após fornecer 2,2 mil motores para a Embraer, a companhia britânica perdeu contratos para a concorrência. Mas há pedidos firmes, na América do Sul, para atender a demanda de companhias como LAN, TAM e Avianca. “Agora, estamos fazendo um grande esforço para trazer de outros países para o Brasil os trabalhos de reparos de turbinas de aviação.”

Conclusão: Se engana quem pensa que o dinheiro só existe no mercado de alto luxo de veículos leves, nem sempre o que se vê é o que realmente gera o lucro.

Siga o Blog Contagiros no:

Chevrolet lança vídeos testemunhais para campanha do Camaro

fevereiro 13, 2011 Deixe um comentário

A Chevrolet lançou nesta última sexta feira, (11 de fevereiro) o primeiro episódio da sequência de filmes criada para o lançamento do Chevrolet Camaro no Brasil. A marca aposta no sucesso de vendas inicial dos modelos que apesar do alto custo que chega no Brasil tem feito muitos fãs, inclusive este que escreve estas linhas.

Depois do sucesso do filme “Não encoste no meu Camaro” e da campanha comercial “No silêncio de um Chevrolet”, a Chevrolet coloca no ar três novos episódios que retratam a paixão dos fãs de Camaro ou “camareros”, como são mais conhecidos, bem como a satisfação dos profissionais da GM que acompanharam a chegada do modelo no mercado nacional.

Produzido pela agência AG2 Publicis em parceria com a Zeppelin Filmes, o primeiro episódio conta a história de “camareros”, que falam de sua paixão pelo carro e de suas qualidades, além de trazer a história das cinco gerações do esportivo.

Previsto para ir ao ar no dia 15 de fevereiro, o segundo episódio da webserie trará depoimentos de profissionais das áreas de Design e Engenharia da GM, que contam como foi a experiência de trazer o modelo para o Brasil. Eles apresentam as principais detalhes do carro e destacam as tecnologias que fazem do muscle car um ícone no mundo.

Já o último episódio, que será lançado no dia 22 de fevereiro, irá mostrar os bastidores de um test-drive muito especial realizado com um grupo de “camareros”. Os fãs do Camaro conheceram o modelo 2011 e tiveram a oportunidade de dirigir o carro e fazer comentários sobre o veículo.

Todos os vídeos estarão disponíveis no hotsite do Camaro: www.chevroletcamaro.com.br

De acordo com Cristina Ponte, Gerente de Marketing Digital da General Motors Brasil, “a geração de conteúdo sobre o Camaro está em linha com a expectativa dos fãs da marca, que buscam saber mais sobre o carro das mais diferentes formas. Já experimentamos a força deste tipo de ação com o filme “Não Encoste no meu Camaro”, produzido para o lançamento do carro na internet, e a webserie vem para incrementar a campanha e o engajamento dos clientes com a marca “, explica.

Sobre o Camaro
O muscle car da Chevrolet é importado na versão SS, a mais completa da linha em cinco diferentes opções de cores: amarela, branca, prata, preta e vermelha. Vem equipado com o potente motor V8, de 406 cv e câmbio sequencial/automático de seis marchas, com opção de troca por meio de alavancas no volante.

Seu interior mescla acabamento diferenciado, ar retrô – por meio de seus mostradores em profundidade e moldura quadrada – além de muita tecnologia. Entre outros itens, ele oferece o HUD (Head-Up Display) que projeta imagens no para-brisa com informações sobre o carro.

O esportivo chega por R$ 185.000 e a Chevrolet ainda oferece pacote de acessórios para personalização do esportivo, para que cada Camaro seja único. Desde o seu lançamento no Salão do Automóvel de 2010, a Chevrolet contabilizou a venda de mais de 400 unidades. Um número muito acima da expectativa inicial, que era de 50 unidades/mês.

Fonte: GM Notícias

Kia divulga mais novidades sobre o novo modelo Rio 2012 que será apresentado no Salão de Genebra 2011

fevereiro 12, 2011 Deixe um comentário
A Kia divulgou ontem , sexta-feira (11) mais imagens e informações técnicas da nova geração do Rio, modelo que será exibido no Salão de Genebra 2011 junto ao novo Picanto. De acordo com a marca sul-coreana, o modelo começará a ser vendido no mercado europeu em 2012 nas configurações 2 e 4 portas e possuirá opções hatch e sedã.
Segundo a Kia, o Rio hatch tem porta-malas de 292 litros, tornou-se mais comprido, largo e teve seu entre-eixos alongado em 7 cm, totalizando 2,57 m. Embora não revele informações detalhadas sobre a configuração sedã do Rio, a marca afirma que seu porta-malas é de 390 litros. A Kia diz que o modelo “entregará nível de qualidade associado a veículos mais caros”.
Entre as opções de motorização disponíveis no período de seu lançamento, a Kia destaca a 1.1 diesel, capaz de produzir 70 cavalos de potência e 85 g CO2/km, e a 1.2 GDI com turbo e injeção direta de combustível. Confira as fotos da novidade acima.

No Brasil como já dissemos antes talvez a marca comercialize a versão sedã que pode ser vista clicando aqui. A marca não confirma, mas o Rio deve ser vendido no mercado brasileiro a partir do ano que vem.