História do Chevrolet Camaro

Acima o presente e passado do modelo que está chegando a 24 anos de lançamento

O Camaro é um carro fabricado pela Chevrolet, divisão da GM, também classificado como um “pony car”, ou carro pônei, nos EUA ( Muscle Cars). Os carros pônei são assim chamados graças ao Ford Mustang 1964, que trazia um estilo totalmente próprio, esportivo ou de alta performance, de tamanho compacto, tudo a um preço acessível aos padrões norte-americanos da época.

O Camaro foi lançado ao mercado em setembro de 1966, com o modelo 1967, claramente brigando com o Ford Mustang. Dividiu a plataforma e muitas peças com o Pontiac Firebird, também lançado em 1967.
Quatro gerações foram produzidas até o final de sua produção, em 2002. Em Março de 2009, foi lançada a quinta geração do Camaro.
Em meados de 1965, havia rumores que a Chevrolet estava trabalhando num competidor para o Ford Mustang, com nome Panther. Em 21 de junho de 1966, vários jornalistas receberam uma correspondência, informando que deveriam marcar o dia 28 de junho daquele ano para uma importante revelação.

Naquele dia, então, 14 cidades estavam integradas via teleconferência para receber a notícia que os “Panthers” estavam sendo banidos da indústria automobilística e que em breve estariam presenciando o lançamento de um novo carro, com nome iniciando em a letra “C”. Quando os jornalistas receberam a notícia que o nome seria “Camaro” perguntaram: “O que é um Camaro?”. A assessoria de imprensa da Chevrolet emitiu nota informando que “Camaro se tratava de um pequeno animal viciado em comer Mustangs”.

Em 29 de setembro de 1966, foi oficialmente colocado a venda.
2010 a Chevrolet comemora o feito de 24 anos do modelo que finalmente conseguiu vender mais que seu concorrente direto, o Mustang.
Veja abaixo fotos da história deste carro que na minha opinião hoje é a principal estrela do mundo dos Muscle Cars:
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: