Modelo 508 da Peugeot será lançado no mercado europeu em março de 2010

O Peugeot  508, talvez um dos mais modelos mais bonitos e agradáveis da marca está chegando para ocupar o lugar do 407 mas também do 607, uma dupla tarefa que não será fácil mas que os argumentos apresentados pelo novo modelo podem facilitar. Aliado ao fato de que o modelo terá uma gama completa, estética moderna e os preços muito competitivos, pelo menos na Europa, já que o modelo começará a ser vendido por somente 28.700 euros.

Ele deu o ar da graça a alguns meses, mais precisamente no mês de Julho quando a montadora anunciou seu lançamento oficial para o Salão de Paris 2010

Na apresentação à imprensa nacional esta semana, vimos a enorme evolução do novo modelo familiar da marca francesa em termos design, tamanho, mas também em materiais e tecnologia. Esteticamente inspirado nos protótipos «5byPeugeot» e SR1, o 508 marca uma ruptura em termos de design com o passado. Exemplo disso é sua grade dianteira em forma de ”boca” exclusiva, que se torna “flutuante”, e faróis trabalhados na sua expressão visual, à imagem dos seus “leds” visíveis de dia e de noite.

Mais tradicionais e também mais consensuais são as linhas do 508 SW, que abandona o estilo arrojado da atual geração, para adotar linhas mais fluídas e elegantes.

O 508 é 10 centímetros mais comprido (4792mm) que o 407 e a sua distância entre eixos 9 centímetros mais longa, o que tem, naturalmente, reflexo no espaço para os ocupantes e bagageira, que varia entre os 545 litros (sedã de 4 portas) e os 660 litros (modelo station wagon). Um enorme aumento em relação ao 407 (mais 108 litros para sedã, mais 112 litros para o SW).

No interior, verifica-se um enorme salto qualitativo, com uma escolha cuidadosa de materiais, agora mais agradáveis ao toque, num modelo que adota soluções já conhecidas do seu “primo” C5 da Citroen como, entre outras, o volante multifunções, solução inédita na marca francesa.

A dotação tecnológica é outro dos argumentos do novo modelo.O  508 terá a seu favor faróis de xénon com luzes diurnas em LED, assistente automático, massageador lombar no banco do condutor ou «head-up display». Destaque ainda para o sistema de ignição que não precisa de chave, a regulagem do comprimento do assento dos bancos dianteiros, o ar condicionado automático quadrizona, e no modelo SW tampo do  bagageiro totalmente elétrico.

No que diz respeito a motorizações, o 508 da Peugeot estará dotado das mais recentes tecnologias, com o novo sistema e-HDi (Stop&Start de última geração) e, assim como a tecnologia HYbrid4, com um 2.0 HDi de 200 cv e quatro rodas motrizes… e apenas 99 g/km de CO2 (ou  zero gramas em modo exclusivamente elétrico).

A gama, para além do referido Hybrid4, incluirá ainda as motorizações 1.6 VTi de 120cv e THP de 156cv, ambos a gasolina, a estreia do novíssimo 2.2 HDi de 204cv com 450 Nm de binário máximo, assim como o revisto 1.6 HDi, agora com 112cv de potência.

Esta motorização estará disponível numa versão ecológica e-HDi, que acoplado a um câmbio de seis marchas, permite-lhe reduzir as emissões para 115 g/km numa primeira fase para, pouco depois, descer para os 109 g/km.

O Peugeot 508 chega ao mercado Europeu em Março, mas a Peugeot já anunciou alguns preços para o modelo. A gama está estruturada em quatro níveis de equipamento – Access, Active, Allure e o GT apenas disponível com o 2.2 HDi de 204cv -, com os preços a arrancarem nos 27.500 euros do 508 Access 1.6 VTI (SW custa 28.800 euros), passando pelos 28.700 euros do 1.6 HDI (30 mil para a SW) terminando nos 46.300 euros pelo GT 2.2 HDi de 204cv (48.400 euros para a SW).

Interessado em comprar um lá fora? Veja abaixo os preços divulgados pela montadora, válidos primeiro para o mercado Português:

Preços 508 sedã:

508 Access 1.6 VTi 120 CMP6 – 27.500 euros
508 Access 1.6 HDi 112 CVM5 – 28.700 euros
508 Access 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 29.200 euros
508 Active 1.6 THP 156 CVM6 – 30.000 euros
508 Active 1.6 HDi 112 CVM5 – 29.700 euros
508 Active 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 30.200 euros
508 Active 2.0 HDi 140 CVM6 – 33.200 euros
508 Allure 1.6 THP 156 CVM6 – 31.500 euros
508 Allure 1.6 THP 156 AM6 – 33.300 euros
508 Allure 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 31.700 euros
508 Allure 2.0 HDi 140 CVM6 – 34.700 euros
508 Allure 2.0 HDi 163 AM6 – 39.700 euros
508 GT 2.2 HDi 204 AM6 – 46.300 euros

508 SW:

508 SW Access 1.6 VTi 120 CMP6 – 28.800 euros
508 SW Access 1.6 HDi 112 CVM5 – 30.000 euros
508 SW Access 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 30.500 euros
508 SW Active 1.6 THP 156 CVM6 – 31.600 euros
508 SW Active 1.6 HDi 112 CVM5 – 31.300 euros
508 SW Active 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 31.800 euros
508 SW Active 2.0 HDi 140 CVM6 – 34.800 euros
508 SW Allure 1.6 THP 156 CVM6 – 33.100 euros
508 SW Allure 1.6 THP 156 AM6 – 34.900 euros
508 SW Allure 1.6 e-HDi 112 CMP6 – 33.300 euros
508 SW Allure 2.0 HDi 140 CVM6 – 36.300 euros
508 SW Allure 2.0 HDi 163 AM6 – 41.300 euros
508 SW GT 2.2 HDi 204 AM6 – 48.400 euros

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: