Os números da JAC, 900 contratações e 242 itens modificados para poder atuar no Brasil

A expectativa para saber como vão se sair as vendas dos modelos da chinesa JAC — Jianghuai Automobile Co. a serem comercializados no Brasil a partir de março é grande. Os números pelo menos neste início também serão.. Os modelos da marca já teriam recebido modificações em pelo menos  242 itens para atender ao consumidor local.

Do câmbio à tampa do bocal do tanque de combustível, passando pelo ar-condicionado e pneus, o modelo J3 nas versões hatch e sedã “não tem nada a ver com o chinês”, disse esta semana o presidente do grupo SHC, Sérgio Habib, importador da marca. Habib explicou que as mudanças tiveram a contribuição de companhias globais como Delphi, Visteon e Johnson Control.

As alterações para os modelos destinados ao Brasil agradaram tanto que a fabricante as incluiu em versão que é vendida na China, a J3 Samba. As modificações se estendem aos bancos, com veludo e forração mais firme; ar-condicionado, com maior carga de gás; pneus de aro 15 (o padrão é 14); limpador de para-brisas fortalecido; e a borrachas das portas reforçadas para vedar entrada de pó e fazer menos barulho. Em próxima etapa, o motor a gasolina será substituído por um flex, com a ajuda da Delphi.

Habib vai apresentar aos jornalistas os planos da JAC Motors para o Brasil, em reunião no Hotel Royal Palm Plaza Campinas dia 11 de março. O executivo promoverá a abertura simultânea de 46 concessionárias da marca no dia 18 de março. Será o dia J, para mostrar os modelos J3 e J3 Turin. O empresário é proprietário de dezenas de concessionárias no Brasil, a maioria da Citroën, marca que introduziu no Brasil e chegou a comandar como presidente da representação local.

Mas os números não param por aí…a montadora deverá contratar cerca de 900 pessoas para trabalhar nas 46 novas concessionárias que serão inauguradas simultaneamente.

Esse é mais dos desafios para o início da operação da Jac Motors no Brasil, que será conduzida pelo empresário Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC. Por sorte, o executivo já provou que lida bem com obstáculos.

A companhia anunciou em seu perfil no Twitter que tem vagas abertas e divulgou um endereço eletrônico para que interessados se candidatem a trabalhar na empresa.

A empresa não divulga quantas vagas ainda estão abertas, mas a página do Grupo SHC na Catho Online exibe oportunidades em diversas áreas, entre elas jurídico, vendas, pós-vendas e logística.

Mais informações estão disponíveis no site da Jac Motors.

Veja abaixo um vídeo sobre a JAC Motors da China

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: