Arquivo

Archive for agosto 3, 2009

Toyota mostra comparativo ecológico do Prius Powertrain Híbrido

toyota-prius-10-06-09
A Toyota destaca o novo Toyota Prius, com powertrain híbrido, como um dos carros de tecnologia mais avançada do mercado. Para a empresa, o emprego de recursos sofisticados leva a marca à liderança nas questões relativas ao meio ambiente e também reduz os custos operacionais.

Técnicos da empresa no Reino Unido explicam que a nova geração do sistema Hybrid Synergy Drive passou por um trabalho intenso de reengenharia para tornar-se mais compacta e leve. Um dos resultados é a economia de combustível de 10% em relação ao Prius anterior e uma autonomia que chega a 714 milhas (1.148 quilômetros) com um tanque de 45 litros.

De acordo ainda com a Toyota, o consumo de 72,4 mpg (cerca de 25,63 km/litro) alcançado com o T3 Prius é o melhor já obtido com qualquer motor a gasolina.

Com as vantagens do powertrain hybrido ‘full’, o usuário pode ter ganhos escolhendo o modo de tração puramente elétrico quando dirige em tráfego urbano lento, como ocorre no centro de Londres, por exemplo. As emissões pelo escapamento são nulas nessas condições.

toyota_prius_compara

A redução de emissões de CO2 para 89 g/km é acompanhada de uma boa imagem para as companhias que adotam o veículo e há vantagens na hora de pagar as taxas.

Para demonstrar os resultados que podem ser obtidos com o Prius em relação a concorrentes como o Honda Insight, menos potente, os engenheiros da Toyota no Reino Unido prepararam uma tabela comparativa, considerando a utilização do veículo de três anos (veja acima).

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Conheça a nova Mitsubishi Dakar com estimativa de 300 unidades de venda por mês

agosto 3, 2009 1 comentário

O novo Mitisubishi Dakar, ficará encarregado de suprir a lacuna entre os modelos Sport e Full da marca Nipônica. Seu concorrente principal será o Toyota HiLux SW4 SRV. A SUV da Mitisubishi estará disponível para venda a partir de agosto com preço sugerido a partir R$ 152.990 na versão com câmbio mecânico de cinco velocidades e R$ 159.990 com câmbio automático de quatro velocidades.

A estimativa de venda do modelo divulgada pela Mitisubishi é de 300 unidades do modelo por mês. Suas principais diferenças em relação a sua principal concorrente é sistema de transmissão sequencial e a a tração 4×2 para uso urbano de série. De acordo com a empresa, o sistema de transmissão registra o modo de dirigir do condutor na hora de esticar ou encurtar a troca de velocidade. O nome escolhido não foi por acaso, a opção do nome é para homenagear o desempenho da marca no famoso rali Paris-Dakar, no qual obteve 12 vitórias em 12 participações.

A Mitsubishi informa que o Pajero Dakar tem consumo de 11,2 km/l de diesel na estrada a 120 km/h, e no uso urbano o consumo é de 8,3 km/l. “Dá para o motorista enfrentar o ‘off-road’ das cidades, com as lombadas, asfalto ruim e ruas alagadas pelas enchentes”, destaca o diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.

Com quatro opções de tração: 4×2 (uso urbano); 4×4 AWD (para uso na estrada com piso escorregadio); 4×4 com diferencial central bloqueado, para andar na lama, areia e em outras condições off-road; e 4×4 reduzida, para obstáculos mais radicais. A Mitsubishi aposta que 90% das vendas vai se concentrar na opção com câmbio automático da Pajero Dakar. O porta malas tem capacidade para 115 litros na configuração para sete pessoas. Para aumentar o espaço interno, os bancos das fileiras central e traseiras podem ser retirados aumentando a capacidade para 1.160 litros para cinco lugares e 1.920 litros quando se retira as duas fileiras. Para amenizar a vibração do terreno da cabine de passageiros, a suspensão recebeu um reforço com barras estabilizadoras e braço triangular na dianteira.

 

Como itens de série o Pajero Dakar traz ar-condicionado automático com controle independente para a terceira fileira, comandos de áudio e do piloto automático no volante, computador de bordo com 11 funções, sistema de som com kit viva-voz Bluetooth e 14 porta-objetos. Os equipamentos de segurança incluem airbag duplo frontal, freios ABS, barras de proteção lateral e um sistema de deformação programada da carroceria em caso de acidente. São oferecidos três anos de garantia no modelo.

Fonte: Carpoint news – extraída na íntegra

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter