Início > Autos Carros Mazda, Carros Nacionais, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Mazda volta ao Brasil com Carros que poderão ser importados do México a partir de 2012

Mazda volta ao Brasil com Carros que poderão ser importados do México a partir de 2012

A Mazda Motor e a Sumitomo planejam formar uma joint venture para vender veículos da montadora no Brasil a partir de 2012, segundo informou o jornal The Nikkei. A montadora terá o controle de cerca de 70% do negócio, enquanto a empresa de trading (importação e exportação) fica com a participação restante. Em princípio, serão vendidos carros importados do Japão, que depois passarão a vir da nova fábrica da marca japonesa no México.

As duas empresas também anunciaram acordo na última sexta-feira dia  17 de junho, para estabelecer uma joint venture de produção de automóveis no México. A construção da nova fábrica começa ainda este ano e o início da operação está previsto para 2013. A planta deverá produzir os modelos compactos Demio e Axela, para atender o próprio mercado mexicano e exportar para países da América do Sul, incluindo o Brasil. Parte da produção poderá vendida na América do Norte.

O investimento na operação mexicana é estimado em 40 bilhões de ienes (cerca de US$ 500 milhões). A capacidade de produção inicial da fábrica deverá ser de 150 mil unidades/ano.

Do jeito que este mercado anda, é bem possível que a balança comercial favorável se torne negativa nos próximos dois anos. É um paradoxo já que o dólar baixo permite investimentos em infra estrutura no país, mas privilegia um alto volume de importações de carros, produtos acabados e impede a exportação dos mesmos tipos de produtos.


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: