Inicial > Autos Carros GM, Crossovers, Lançamentos Previstos, Minivans, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, O que tem de Novo?, SUV´S > 7 Lugares da GM – Nova Captiva e Orlando Roubaram a cena em 2011 na Europa. Faça suas escolhas!

7 Lugares da GM – Nova Captiva e Orlando Roubaram a cena em 2011 na Europa. Faça suas escolhas!

Orlando da Chevrolet vendida em portugal 2012

E como esta semana estamos falando de várias opções de Minivans, SUV’s e carros pra família é pertinente falar de dois modelos específicos, só que desta vez carros que chamam a atenção de nossos irmãos portugueses.

A Nova Captiva e a Minivan Orlando da GM Européia tem feito sucesso no mercado de Portugal. Desde o lançamento do nova versão da Captiva e o lançamento do monovolume de 7 lugares, o Orlando, em maio de 2011, a empresa aumenta significativamente sua participação nos dois segmentos. Na somatória dos dois modelos foram mais de 42.000 unidades vendidas somente neste mercado.

Dois estilos, para públicos distintos, mas aonde a GM quer chegar com eles?
Veja abaixo um pouco mais sobre cada um e faça sua escolha!

NOVA CAPTIVA 2013

No mercado de Portugal desde 2006, a Captiva já vendeu mais de 140.000 unidades e teve uma reformulação completa realizada no ano passado. Não foram poucas as mudanças do modelo que completa 1 ano de vendas daqui há alguns dias.

Chevrolet-Captiva-vendida em Portugal-2012

Toda a frente do carro foi remodelada em 2011, dando destaque maior ao logo da GM ao centro, faróis mais retos e um pouco menores do que no modelo anterior. A versão ganhou também piscas nos espelhos retrovisores, tendência quase unânime no mercado e rodas mais largas dando um ar mais robusto ao SUV.

A GM Captiva possui em seu interior, instrumentos do painel em tons azuis, computador de bordo, além dos recursos exclusivos como o sistema de acionamento elétrico do freio de mão, ligações Bluetooth que também são de série em todos os modelos. Os que possuem sistema de navegação por GPS é possível a instalação do sensor de estacionamento traseiro.

O espaço interno é um dos destaques do modelo que permite uma das melhores sensações de conforto entre os modelos do segmento.

Assim como o Monovolume Orlando, a Captiva possui também capacidade para até 7 lugares.

A motorização da Captiva tem dois níveis de potência de 163 CV para as versões de tração dianteira e 184 cv para tração 4×4. Essa segunda motorização faz com que o modelo chegue a mais de 200km/h.

Um dos itens que também chamou a atenção foi, que mesmo com o aumento do torque os modelos da Captiva atuais são mais econômicos do que os anteriores, além do câmbio manual ter passado de 5 para 6 marchas.

Chevrolet-Captiva-vendida em Portugal-2012 - novo modelo lançado em 2011 detalhes do motor

Mas, a pergunta fica. Vale a pena ter uma Captiva em Portugal? A julgar pelos preços, que partem de 34.000 euros e podem chegar a pouco mais de 50.000 euros para a versão automática 4×4, realmente a compra é excelente. Pena que no Brasil e América Latina não temos preços tão convidativos.

Nova_Captiva_7 lugares_Portugal

Veja abaixo as versões existentes da Captiva vendida em Portugal:

2.2 VCDi Seven (163cv)
2.2 VCDi Seven Xtreme (163cv)
2.2 VCDi Seven Xtreme Automatic (163cv)
2.2 VCDi 4×4 LTZ (184cv)
2.2 VCDi 4×4 LTZ Automatic (184cv)

Minivan Orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes da frente

GM ORLANDO DE 7 LUGARES

Uma outra opção para quem deseja um carro mais robusto com 7 lugares é o Orlando, que transita na faixa dos Monovolumes. Em Portugal, seus concorrentes diretos são o Ford C-Max, a Grand Picasso e o Mazda 5.

Minivan Orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes do motor

O que chama a atenção para o Orlando é que a GM soube se colocar num patamar acima de motorização e presença, como o motor top da categoria com 2.0 VCDi de 163 cv, mas de maneira astuta, colocando o veículo num patamar de preços inferiores. Pronto, foi o que faltava no mercado, alguém para cutucar a concorrência.

Minivan Orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes do interior

Por dentro, o carro tem diversos acessórios de fábrica com ligações USB e MP3, seis airbags, ar condicionado, vidros elétricos e controle de estabilidade, além do sistema Isofix e bancos aquecidos.

Minivan Orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes da traseira

O interior é mais refinado e com bancos relativamente maiores que seus concorrentes, permitindo também, maior conforto para passageiros. A proposta da dirigibilidade do Orlando vem da herança americana e a sensação de dirigir é mais sutil.

As rodas mais largas também chamam a atenção. E, na Europa, a GM foi feliz em propor o Monovolume com rodas de 18 polegadas. O carro é cerca de 100 kg mais pesado que seus concorrentes diretos, o que não chega a ser um problema. Por incrível que pareça, o Orlando ganha na velocidade final e na aceleração.

orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes da familia

Motor mais potente, mais pesado, mais rápido e mais barato, já seriam bons motivos para adquirir um. Na Europa, porém, ele ganhou um argumento a mais. Como é um veículo monovolume, mas robusto não pode ser evidenciado efetivamente como um carro família e, portanto, suas vendas têm estendido para outros tipos de utilização.

O carro parece ter caído nas graças do público de Portugal. Somente em 2011 foram registrados mais de 20.000 unidades vendidas. Isso porque estamos em plena crise europeia.

orlando Chevrolet vendida em portugal 2012 detalhes 2

A não ser que os concorrentes mudem, a sensação que a Orlando passa, é de que seu reinado ainda deve durar um bom tempo.

Veja mais sobre os modelos de Portugal no link abaixo:

http://www.chevrolet.pt/modelos/suvs-crossovers/

Veja mais sobre os modelos também no site oficial do Contagiros

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário