Início > Curiosidades Automotivas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Anúncio de Guido Mantega sobre Redução de IPI faz parte de pacote de medidas para estimular a produção no Brasil

Anúncio de Guido Mantega sobre Redução de IPI faz parte de pacote de medidas para estimular a produção no Brasil

Carros para exportacao devem ser beneficados com queda no IPI

Pelo menos uma boa notícia nesta segunda feira para quem deseja comprar um carro Okm. Já não era sem tempo o governo resolveu tomar uma medida pelo menos amistosa para o mercado de autos e carros no Brasil. Foi anunciado a pouco que Guido Mantega, ministro da Fazenda, vai promover um  pacote de medidas para aquecer o consumo e combater os efeitos da crise financeira internacional. Entre elas está uma redução de até sete pontos porcentuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a venda de carros.

Como continua valendo o regime automotivo especial, que beneficia a maior parte dos veículos fabricados no país com um corte de 30 pontos percentuais no IPI, um carro 1.0 nacional, que tinha IPI de 7%, passa a ter isenção da taxa. Ou seja, cai um pouco o valor, mas os impostos continuam. É bom lembrar que a exatos 3 anos a mesma medida já tinha sido tomada e na ocasião o mesmo pacote foi usado, porém com duração maior, cerca de 6 meses.

Sem considerar o regime especial, o IPI de carros de até 1.000 cilindradas (1.0) passará de 37% para 30%; na faixa de 1.000 (1.0) a 2.000 (2.0) cilindradas, a redução é de 43% para 36,5% (carros a gasolina) e de 41% para 35,5% (bicombustíveis). Para os utilitários, o corte é de 34% para 31%. A renúncia fiscal prevista é de 1,9 bilhão de reais no período. As medidas valem até 31 de agosto.

O pacote foi discutido com os bancos e as montadoras, só se esqueceram de comparar com as taxas internacionais, mas de qualquer forma é um sinal positivo. As montadoras devem reduzir o o preço dos automóveis de até 1000 cilindradas em 2,5%. Os carros entre 1000 e 2000 cilindradas terão corte de 1,5%. Para os utilitários, redução de 1%. As companhias também devem realizar promoções especiais no período.

VEJA MATÉRIA COMPLETA SOBRE A QUEDA DO IPI PARA COMPRA DE CARROS OKM DIRETO NO BLOG OFICIAL DO CONTAGIROS

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: