Início > Carros Nacionais, Curiosidades Automotivas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Número de carros no Brasil aumentam 50% em menos de 10 anos e agora já são 1 para cada 5 pessoas

Número de carros no Brasil aumentam 50% em menos de 10 anos e agora já são 1 para cada 5 pessoas

 

Carros produzidos em fábrica no Brasil aguardam para serem levados as concessionárias

Matéria publicada ontem no estadão  pela jornalista Cleide Silva, mostra que o Brasil já possui uma média de  um automóvel para cada cinco brasileiros. O mais impressionante é que esse número era quase o dobro há menos de 20 anos. Algumas cidades no país como por exemplo, Campinas no interior de São Paulo, já têm menos de dois habitantes por veículo, como ocorre em países como Alemanha e Estados Unidos.

Segundo Cleide Silva, o número de veículos em circulação no País estaria crescendo em ritmo muito superior ao da população. Desde 2004, quando a economia se livrou da hiperinflação, a frota aumentou 54,8%, atingindo 34,856 milhões de veículos em 2011. No mesmo período, a população, estimada em 192,3 milhões de pessoas, cresceu 5,7%.

O mais recente estudo do Sindipeças, o sindicato da indústria de componentes para veículos automotores, mostra que, no ano passado, a frota brasileira cresceu 7% em relação a 2010. Do total, 32,9 milhões são automóveis e comerciais leves, 1,54 milhão são caminhões e 354 mil são ônibus. Incluindo as 11,674 milhões de motocicletas em circulação, a relação passa a 4,1 habitantes por veículo.

Veja mais dados estatísticos e surpreendentes sobre o volume de carros no Brasil no Blog Contagiros

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: