Volkswagen mostra Golf Conversível GTi Geração VI que chega a 235 Km/h no Salão de Genebra 2012

A Volkswagen deve levar ao Salão de Genebra 2012 um dos carros esportivos da marca mais velozes até hoje. A marca já tinha apresentado o Golf Cabriolet a cerca de um ano e desta vez levará uma versão (tunada) GTI.

O esportivo será um dos destaques do stand da VW no evento e tem como característica motor TFSI, com turbo e injeção direta de gasolina. A potência é de 210 cv. O câmbio utilizado pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem. Os dois têm seis marchas.

Entre os recursos disponíveis para o carro estão bloqueio eletrônico do diferencial e ESP, controle de estabilidade. O carro vai de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 237 km/h. A Volkswagen adotou rodas de 17 polegadas e pneus 225/45 (com opção por 18 polegadas e 225/40).

A capota do GTI Cabriolet é de tecido, tem acionamento eletro-hidráulico e leva 9,5 segundos para abrir, 11 segundos para fechar e pode ser operada a até 30 km/h.

Enfim uma máquina para poucos e que com certeza fará sucesso no mercado europeu, mas por aqui não existe quase perspectiva nenhuma do modelo estrear em solo nacional.

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: