Início > Autos Carros Ford, Eventos automotivos Internacionais, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Salão de Genebra 2012 > Ford aposta no design global Kinetic da Van Tourneo Custom que poderá ser vista no Salão de Genebra 2012

Ford aposta no design global Kinetic da Van Tourneo Custom que poderá ser vista no Salão de Genebra 2012

Dentro de poucos dias a Ford deve apresentar no Salão de Genebra 2012, mais um veículo baseado na novo Design global que a marca quer impor como padrão nas ruas do mundo. Desta vez um veículo utilitário, mais precisamente uma Van conceito, a  Tourneo Custom . O conceito parece ainda indicar o caminho que a nova família de veículos comerciais da marca deve seguir.

Estilo e funcionalidade são a palavra de ordem do estilo Kinetic que prevê ainda a adoção de itens mais sofisticados em todos os modelos. No caso específico do conceito Tourneo Custom o interior tem acabamento caprichado, com bancos traseiros revestidos em couro e tecido que podem ser rebatidos e permitem diversas configurações.

Ela vêm ainda equipada com motor Duratorq TDCi diesel que desenvolve até 155 cv, a van conta com itens como start-stop, que desliga o motor em pequenas paradas, sistema regenerativo de carga, airbags laterais e de cortina, câmera de visão traseira integrada ao retrovisor e tecnologia multimídia Sync. Entre os detalhes de estilo estão a grade cromada, faróis de LED e rodas de alumínio de 18 polegadas.

É bom lembrar que estes modelos são voltados para o mercado europeu e boa parte da linha deve ser totomalmente renovada.

A montadora ainda não divulgou se os modelos vão substituir ou conviver com a linha atual, a Transit. A companhia já adiantou, no entanto, que as vans serão equipadas com versões aprimoradas dos motores 2.2 Duratorq TDCi diesel, com configurações que desenvolvem 100 cv, 125 cv e 155 cv.


A nova família de modelos comerciais herdará alguns equipamentos do conceito Tourneo Custom, como o sistema start-stop, terá transmissão manual de seis velocidades e chegará ao mercado com várias opções de carroceria com plataforma curta e longa.

Isso sem contar que TODOS os modelos comerciais vêm com uma função que no Brasil não encontramos em carros convencionais e parece ser padrão por lá, quando numa subida ingrime ou ladeira, o carro estando engatado não desce como no brasil, existe uma espécie de trava de alguns segundos que impede sua descida deliberadamente.

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:
 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: