Início > Autos Carros GM, Autos Carros Peugeot, Crise Automotiva, Curiosidades Automotivas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Com perdas no mercado europeu GM estuda aliança com Peugeot para produção de carros pequenos

Com perdas no mercado europeu GM estuda aliança com Peugeot para produção de carros pequenos

Realmente os tempos estão mudando, quando se pensaria numa aliança entre americanos e franceses no mercado de carros europeu? Não nos espantemos se algum dia você vir uma concessionária GM junto a uma Peugeot ou Citroen.

Embora a GM não confirme que haja conversas entre as duas montadoras, autoridades francesas e a própria Peugeot afirmaram que existem discussões em trânsito.

Segundo o ministro do trabalho francês, a parceria estratégica pode favorecer a geração de empregos no país, mas nào confirma o quanto a medida ajudaria efetivamente o país.

A Peugeot, por meio de nota, disse conversar com outra montadora para formação de uma aliança ou mesmo um acordo de cooperação, mas não divulgou o nome da companhia envolvida, que é claro trata-se da GM.

“As discussões estão acontecendo, mas ainda não temos nenhuma certeza neste momento”, disse a montadora, em nota.

Qualquer participação acionária que vier a surgir será pequena e simbólica.

As ações da Peugeot subiram após o site do jornal La Tribune ter dito que as conversas com a GM já aconteciam havia meses.

A própria GM, na semana passada, divulgou seu balanço financeiro e mostrou que está totalmente recuperada da crise que enfrentou em 2008. No período, a montadora somou lucro de 7,6 bilhões de dólares.

No mercado europeu, no entanto, a montadora não teve desempenho tão satisfatório e acumulou perdas de 700 milhões de dólares, em 2011, o que poderia indicar manter uma parceria na região para tentar reduzir custos com P & D. Segundo o site da Reuters essa parceria poderia ser iniciada de maneira sutil, mas seria ampliada para outras regiões como América do Sul e Ásia.

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: