Novos Carros de Polícia dos EUA foram apresentados neste final de semana no Salão de Chicago 2012

Quem esteve presente neste final de semana na abertura do  Salão de Chicago 2012 ,já pode ver a nossa safra que estará a disposição da polícia dos EUA, com os novos modelos de carros e utilitários feitos sob medida, pela Ford. Intitulado novo Police Interceptor, o carro novo da polícia foi baseado no novo Taurus criado para substituir o Crown Victoria, modelo tradicionalmente utilizado pelas forças policiais nos Estados Unidos cuja produção foi encerrada no ano passado.

Em 2010 surgiram as primeiras fotos de como seria o Police interceptor e as publicamos por aqui. Levou portanto quase 2 anos até que a nova versão do veículo exclusivo para a polícia chegasse. Desta vez ela terá duas opções de motores, V6 3.5, de 266 cv e compatível com E85, gasolina com 85% de etanol, e o V6 3.5 EcoBoost, com 370 cv, duplo turbo e injeção direta. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas. Só para se ter uma idéia carros de polícia daqui tem no máximo 120 cv, ou seja um canhão contra o crime!

Segundo a Ford divulgou, o modelo foi desenvolvido pelos engenheiros em parceria com a polícia, que pediu um veículo condizente com a necessidade cotidiana da profissão. A pedido da corporação, a montadora aprimorou os conceitos e atributos nos itens de segurança, desempenho, durabilidade e funcionalidade.

Um dos destaques ficam por conta das rodas enormes… rodas de aço de 18 polegadas,além de sistemas de proteçào básicos atualmente como  airbags de cortina, sistema de alerta de pontos cegos, controle eletrônico de estabilidade e outros mais sofisticados como resistência a impactos traseiros de até 120 km/h, encosto dos bancos dianteiros com rebaixo para acomodar equipamentos presos ao cinto, placa de proteção contra objetos perfurantes e maior grau de abertura das portas.

Um segundo modelo já circula pelas ruas dos EUA e também faz parte da linha Police Interceptor, e como não poderia ser diferente também da montadora Ford e baseado no utilitário esportivo Explorer.

Desta forma a marca consolida a liderança de 15 anos no fornecimento de veículos para a polícia dos Estados Unidos.

Quem sabe um dia não veremos carrões como estes por aqui. Nada contra Sanderos, Gols e Corsas, mas já estava na hora de melhorarmos a performance da polícia do Brasil, não concordam?

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:


 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: