Início > Autos Carros GM, Carros Hatch, Carros Nacionais, Curiosidades Automotivas, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Chevrolet divulga que Ágile vendido no Brasil poderá ser substituído por modelo mundial produzido na Argentina

Chevrolet divulga que Ágile vendido no Brasil poderá ser substituído por modelo mundial produzido na Argentina

O Ágile foi lançado no Brasil a pouco mais de 2 anos no final de 2009. A montadora divulgou esta semana que pretende reestilizar o modelo ( um breve facelift ) para o ano que vêm. Porém um novo modelo mundial seria o substituto do modelo atual da Chevrolet já em 2015 com vendas sendo iniciadas em 2016.

O anúncio foi feito por Sergio Rocha, presidente da montadora para a Agentina, Uruguai e Paraguai, e divulgado em reportagem pelo site Autoblog.

Esta nova aventura da marca deverá consumir investimentos de 150 milhões de dólares, além de gerar um terceiro turno de produção a partir de 31 de julho deste ano criando  600 novos empregos, mas na fábrica de Rosário na Argentina que aumentará a produção para 200 mil carros por ano.

Segundo Rocha afirmou a imprensa. ” Fazer um carro global é algo que eles querem em muitas plantas da GM no mundo e devemos defender o projeto para outros países interessados, como o México, que ainda é muito competitivo neste setor”.

O modelo seria vendido mundialmente ao contrário do Ágile que hoje só ocupa alguns mercados, principalmente na América latina.

Quem não deve ter gostado muito da notícia são os proprietários de Ágile que em breve verão o modelo ser evaporado do mercado. Fico pensando em quem acabou de comprar um em saber que em pouco mais de 12 meses terá a vista um modelo novo que também dali a 24 meses será peça de museu.

Um dado curioso: Até então o Ágile aparecia como um dos 10 carros mais vendidos no país, porém recentemente o destaque entre as montadoras passou a ser a própria Chevrolet, que ficou na na liderança nos primeiros 15 dias do ano – somando automóveis e comerciais leves. A marca emplacou 25.231 unidades e abocanhou 21,14% do mercado, só no período, mas o Ágile caiu muito e perdeu lugar para modelos como o Cobalt.

E você compraria um Ágile depois desta notícia?

Tem um ágile? Conte pra gente qual a experiência de ter um!

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:


 

 

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: