Nova Mercedes Classe A traz campanha baseada em QR Code para o lançamento no Salão de Genebra 2012

A Mercedes divulgou esta semana a estratégia de campanha para a Nova Classe A que será apresentada no próximo Salão de Genebra 2012. O modelo a primeira vista parece uma variante de um BMW, Hatchback de 5 portas. O interessante é que a marca pretende se basear neste modelo e no Classe B em formato MPV para derivar diversos modelos futuros.

O Classe B entraria no mercado após o Salão de frankfurt 2012 em Setembro deste ano e o novo Classe A no ano seguinte, em 2013. Mas a marca pretende mostrá-lo já em Genebra este ano.

Entre os novos Mercedes que viriam a partir daí estariam um cupê de quatro portas, um hatch de 3 portas, um utilitário esportivo compacto e cotado para vestir o título BLK, um carro de turismo e um  sob a forma de um futuro CLC . Todos eles seriam criados a partir do lançamento do programa intitulado, “Mercedes Frontwheel Architecture” (MFA), que será apresentado já este final de semana, dia 29 de janeiro, em  comemoração realizada no Museu da Mercedes-Benz, em Stuttgart. A Renault seria a fornecedora da maioria dos motores (1,2 a 1,6 litros), que vai equipar os novos modelos, como parte da aliança com a Daimler.

Um pouco mais sobre o Novo Classe A

O modelo hatch Back será colocado no mercado como o veículo de entrada da marca como era o antigo Classe A. Para isso, a montadora pretende construir uma segunda fábrica na América do Norte, onde montará o carro. A planta pode ser erguida nos Estados Unidos ou no México.

Um jeito interessante é o formato de divulgação inédito do veículos. Ele está sendo todo adesivado com marcações QR Code, ao digitalizar a imagem a pessoa será direcionada para App Store e poderá baixo o aplicativo A-Class QR Code Trophy.

Todos que baixarem o aplicativo poderão participar de uma promoção exclusiva , que levará duas pessoas para o salão do automóvel de Genebra, exatamente durante a exposição deste e de outros modelos. O interessante da ação também é seu formato.

Com o  aplicativo instalado em seus celulares, os participantes deverão caçar outros qr codes divulgados pela Mercedes-Benz nas redes sociais e mídia impressa, ficando a  campanha  100% interligada entre filme de TV, os anúncios impressos, o aplicativo mobile, as redes sociais e o evento de lançamento que  juntos potencializam as chances de um resultado positivo.

Realmente é de tirar o chapéu a iniciativa da campanha, vamos aguardar os resultados!

Abaixo um vídeo teaser da Campanha de lançamento da nova Classe A:

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:


 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: