Início > Autos Carros Fiat, Carros Nacionais, Carros Sedã, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Novo Siena 2013 é visto dentro do pátio da Fiat em Betim – Minas Gerais quase na versão final

Novo Siena 2013 é visto dentro do pátio da Fiat em Betim – Minas Gerais quase na versão final

O site AutosSegredos publicou ontem imagens do Novo Siena 2013 quase sem nenhuma camuflagem. Nas imagens é possível ver as laterais totalmente descobertas, mas frente e traseira ainda escondem o ouro da Fiat. O modelo está previsto para começar a ser vendido entre o final de fevereiro e começo de março, aproveitando talvez o início real do ano para os brasileiros.

As imagens mostram unidades destinadas para divulgação e testes da imprensa especializada praticamente prontas e até emplacadas no interior da fábrica.

Como a Fiat não é boba, ou pelo menos mostra, os modelos do Novo Siena estavam devidamente cobertos nas áreas onde mais interessam, a frente dos faróis e a traseira. Fotos mais detalhadas realmente poderão ser vistas quando a montadora liberar, o que na minha humilde opinião deva acontecer em poucos dias, naquilo que chamamos de “descuido de um funcionário desavisado”.

Coberto ele lembra bem a fisionomia de um Voyage, mas na prática será mesmo o estilo do palio novo. O site divulga que as medidas oficiais ainda não foram divulgadas, mas estima-se que a distância entre-eixos ficará na casa dos 2,50 metros. A medida ainda é menor que os da concorrência, mesmo assim deverão significar mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco no traseiro.

Na parte dianteira o sedã terá terá faróis mais espichados que lembram um pouco os de Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo.

Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

O novo Siena poderá ser comercializado nas versões Attractive 1.4 EVO, Essence 1.6 16v E.torQ e Essence 1.6 16v E.torQ Dualogic. Especula-se ainda que o sedã possa contar com uma versão Essence 1.8 16v E.torQ. Por enquanto o modelo será fabricado somente em Betim, mas, ao logo de 2012 a planta de Córdoba, na Argentina, será preparada também produzir o modelo.

Na parte interior as mudanças visuais que o painel do Siena teria em relação ao Palio como as novas saídas de ar centrais em formato quadrado e as das extremidades mantém o formato redondo mas com os direcionadores de ar filetados. De resto todo o conjunto é igual ao do Palio com exceção dos cromados espalhados pelo painel para dar requiente ao modelo como os instalados no marcadores do quadro de instrumentos e nas molduras dos altos-falantes dos painéis de porta.

Agora é só esperar para ver como ele se sai em vendas, mas como a rede Fiat é muito grande esse tem sido um diferencial muito grande para a marca italiana. Uma coisa inclusive não foi esquecida no Novo Siena, a versão de entrada. O Siena EL  passará por um pequeno face lift e será a versão de entrada do sedã compacto no mercado nacional.

Se no Palio a versão Fire com carroceria G3 sobreviveu a chegada da nova geração e a carroceria da G4 deu adeus ao mercado. No caso do Siena quem “morrerá” será justamente a Fire G3. Ele deverá ser apresentado somente após o lançamento da nova versão modificada.

A linha Siena EL, Strada e Palio Weekend contaram com novo rádio, bancos com novos revestimentos e o volante semelhante ao já usado no Idea e Punto.

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:


 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: