Início > Carros Nacionais, Carros Sedã, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Modelo J5 da JAC Motors já pode receber encomendas para o lançamento em março

Modelo J5 da JAC Motors já pode receber encomendas para o lançamento em março

 

A JAC motors, montadora que chegou ao Brasil fazendo barulho, de olho na fatia dos sedãs médios deve começar a vender seu modelo J5 em março deste ano. Visualmente ele agrada, mas o que deve estar deixando as concessionárias de cabelo em pé é a história do aumento do IPI, que com certeza deverá afetar algumas das pretensões da marca. De qualquer forma a marca avisou que já aceita encomendas do modelo.

Ainda falando em preços o valor previsto antes do aumento de IPI era de R$53.800,00 ( e nada mais…).

Falando um pouco sobre questões visuais e de tecnologia o carro médio da J5 tem ares de carro grande. Para se ter uma idéia é maior do que o Toyota Corolla medindo 4.59 metros de comprimento e  seu entre-eixos é de 2.71 metros. O Corolla tem  4.54 m e 2.60 m respectivamente, comprimento e entre eixos). maior também do que o novo Honda Civic que mede  4.52 m de comprimento e 2.68 m de entre eixos. O porta malas também é bem generoso com 460 litros.

Em termos de motorização , ele virá porém com um motor um pouco abaixo do esperado e até meio xoxo, 1.5 VVT 16v, a gasolina, que pode desenvolver 125 cv a 6.000 rpm, e um torque máximo de 15.4 kgfm a 4 mil giros, salvando sua estrutura que é toda de alumínio e confere até uma desenvoltura maior pelo tamanho e potência do motor.

Dados da própria montadora informam J5 vai de 0 a 100 km/h em 11.8 segundos e pode alcançar os 188 km/h, mas vazio…ok…

Pontos Positivos

O modelo J5 virá completo de fábrica, pelo menos os mais conhecidos como completos e de série: airbag duplo, ar-condicionado digital, sistema de som com 6 alto-falantes, rádio CD Player, MP3 e entrada USB, sensor de estacionamento traseiro, freios com ABS e EBD, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, travamento automático das portas a 15 km/hh, rodas de alumínio aro 16 (aro 17 são opcionais), faróis de neblina, retrovisores com ajustes elétricos e repetidores de seta, bancos com acabamento em veludo e sendo que o do motorista possui regulagem de altura, entre outros itens.

Pontos Negativos

Como já falamos do motor e do suposto preço que irá subir faltou um detalhe sobre um modelo como este. A versão que será vendida em 2012 não terá câmbio automático, apenas manual de 5 marchas. Com certeza se houver uma versão automática ela virá num segundo momento, talvez em 2013 como uma opção digamos, top de linha da marca.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: