Carros ecológicos ocupam stand da VW no Salão de Detroit 2012

Esta semana durante a abertura do Salão de Detroit 2012, a montadora Volkswagen mostrou  a imprensa os novos veículos híbridos e elétricos da marca previstos para chegar ao mercado em breve.

Um modelo conceito 100% elétrico do Beetle, batizado de E-Bugster com traços esportivos ( foto acima)  e o sedã Jetta Hybrid, também com perfil aventureiro.

Equipado com um motor a gasolina 1.4 de 150 cv e outro elétrico de 20 kW, o Jetta Hybrid faz 19 quilômetros por litro, o que segundo a montadora, representa economia de 20% de combustível se comparado a um veículo de potência equivalente com propulsão tradicional.

A Volkswagen informou em nota que pretende lançar o Jetta Hybrid em novembro deste ano, começando pela América do Norte.

O lançamento de modelos ecologicamente corretos deve se tornar uma febre em breve ( tomara ), mas o certo mesmo é que somente depois de 2014 é que comecem a se consolidar em nossa região. Preços, incentivos, números de vendas ainda são incertos. O que sabemos é que cedo ou tarde eles se tornarão o modelo do mercado para alívio do planeta…

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:


 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: