Citroen faz corrida de modelo DS5 usando o Twitter

Em tempos de Internet, realmente continuar fazendo apenas mídias comuns como TV e revistas não tem sido muito rentável as montadoras. O duro é achar formatos dentro da própria internet para atrair potenciais compradores. Mas não é que a Citroen achou uma maneira inusitada de se promover. Recebi de um amigo hoje um link que mostra como foi a ação da marca francesa num evento prá lá de interessante.

Uma inusitada corrida de carro controlada pelo Twitter. Não instanteneamente é verdade, mas muito boa a sacada da marca. Ela funciona com os usuários dizendo pelo twitter que rumo o lançamento Citroen DS5 deve seguir.

Assista a um vídeo com modelos diversos do Citroen DS5

A montadora escolheu Froukje de Both, um radialista holandês, para ser o piloto na Corrida do Twitter. Um co-piloto o ajudou a se guiar, usando um agregador de tweets em tempo real. O legal é que o carro não possuia rota determinada. Os usuários é que guiaram o carro através de seus tweets.

Os usuários ainda concorriam a modelo Citroën DS5 zerinho. Se seu tweet com a hastag #ds5race influenciar outros usuários e conseguir levar o motorista para a direção sugerida por você, o carro seria da pessoa.

A competição aconteceu no dia 17 de novembro, promovido pela Citroën holandesa e exibido no Facebook. Veja abaixo um vídeo promocional da Corrida do Twitter:

Assista um vídeo de como foi a preparação do evento Twitter Race

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: