Início > Autos Carros Ford, Lançamentos Previstos, Mini Suv's, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Salão do Automóvel de Los Angeles 2011 > Nova Ecosport é apresentada oficialmente pela Ford hoje e mostra que a briga vai ser acirrada com os concorrentes

Nova Ecosport é apresentada oficialmente pela Ford hoje e mostra que a briga vai ser acirrada com os concorrentes

Superação de expectativas. Essa é a primeira impressão que tivemos ao ver as imagens da Nova ecosport 2012 que a Ford deve lançar em breve. Nos supreendeu e com certeza deverá supreender nos resultados de vendas futuros.

Hoje, dia 04 de janeiro a marca fez em Brasília – DF ,  o que chamou de “pré-apresentação mundial” do novo EcoSport. Este carro que se encontra na segmento de SUVs compactos, deve se transformar no segundo produto global da nova fase da empresa.

Simultaneamente o carro está sendo apresentado na  Índia, por ocasião do Salão de Nova Déli 2012. O novo escosport será  fabricado em Camaçari (BA), na unidade local da Ford, assim como em outros mercados emergentes ao redor do planeta.

Segundo o presidente da Ford no país, Marcos de Oliveira, até o ano de 2015, 100% dos produtos vendidos na região serão globais. “Muito se fala da invasão de concorrentes no mercado brasileiro, principalmente os asiáticos. Agora, nós da Ford, estamos invertendo isso, mostrando ao mundo o trabalho realizado no Brasil”, disse.

Na Índia, o novo EcoSport será um oito lançamentos da Ford no ano. A plataforma do modelo é a mesma do New Fiesta. No Brasil, o novo EcoSport deve chegar até o meio do ano, em meio a uma corrida contra o relógio da Ford que viu a chegada do Duster da Renault tirar da mesmice o segmento de suv’s compactos. A briga esquenta quando pensamos que ainda temos como opção o Tucson da Hyundai e a tendência da Renault e até a própria hyundai de passarem a Ford em algum momento.

O que impressiona na Nova Ecosport é que o mercado esperava que ela fosse ficar semelhante a versão americana da Scape, mas não foi o que aconteceu.

A inspiração era no norte-americano Ford Escape, mas a plataforma era a mesma do atual Fiesta Rocam, e a primeira geração colocionou críticas quanto a acabamento, ruídos e desempenho (chegou a haver uma versão com o malsucedido motor 1.0 sobrealimentado). Em 2004 estreou a versão com tração 4×4.

O primeiro facelift foi em 2007, deixando o modelo mais agressivo visualmente e corrigindo problemas internos — mas então o jipinho já era um sucesso.

O segundo facelift, de 2009, estampou o nome do modelo acima da grade frontal, como se fosse um mini-Land Rover. Mas desde quando a Ford apresentou o New Fiesta sedã à imprensa brasileira, em meados de 2010, já se sabia que um novo EcoSport, muito mais moderno e baseado na nova plataforma global, aposentaria o atual jipinho.

Esta nova versão na prática se baseia e muito com o Vertrek, SUV conceito mostrado no Salão de Detroit 2011 e posto em prática na nova geração do Escape, exibida no Salão de Los Angeles 2011 em novembro último.

Realmente começaremos a ter que pensar bem mais antes de escolher um SUV médio. Me arrisco a dizer que todos que ficarem no mercado até o final do ano serão ótimas escolhas, só vai depender mesmo dos preços.

Acompanhe o ContaGiros nas Redes Sociais:

Anúncios
  1. janeiro 11, 2012 às 9:07 pm

    Ola Célio, realmente existe o ford Kuga, mas a versão que será vendida mundialmente terá a traseira de outro conceito da Ford o vertrek e o Scape..No caso do Vertrek, vc pode visualizá-lo em https://contagiros.wordpress.com/2011/01/13/vertrek-e-o-suv-conceito-mostrado-pela-ford-no-salao-de-detroit-2011/

  2. Celio
    janeiro 11, 2012 às 7:24 pm

    Eu gostaria que nos mostrasse a parte traseira para confirmar se é mesmo ecosport, porque vi algumas imgens semelhantes de uma tal de ford kuga…

  3. kellymongkut@hotmail.com
    janeiro 4, 2012 às 1:37 pm

    lindooooooo

  1. janeiro 9, 2012 às 3:47 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: