Quais foram os modelos de carro, mais vendidos no mundo em 2011?

Quando vi a matéria no site da exame, acreditei que assim como eu, é o tipo de informação interessante de se publicar.

Num ano meio conturbado para o mercado, com terremoto, tsunami e enchentes na Ásia, primavera árabe, mudança de governo no Brasil, vários estadistas com câncer, crise no mercado americano, e agora mais para o final do ano, na Grécia e em boa parte da Europa. É realmente o mundo mudou em 2011, mas quem foram os grandes vencedores ao longo do ano?

1) Toyota Corolla – o mais vendido de 2011. Foram 1,02 milhão de unidades vendidas no ano.

2) Hyundai Elantra, o segundo mais vendido do ano de 2011, e que teve uma vendagem muito próximo ao do primeiro lugar, com 1,01 milhão de unidades vendidas em todo o mundo.

3) O terceiro lugar em vendas é de um veículo local, fabricado na China e simplesmente desconhecido do grande público Mundial . Ele chama-se Sunshine da fabricante Wuling, uma joint venture entre a General Motors e a Shanghai Automotive Industry Corporation. O modelo Sunshine, é hoje o carro mais popular da China, figurou em terceiro lugar no ranking, com 943.000 unidades vendidas em 2011.

4) Na quarta posição e colocado na terceira, está o Ford Focus, com status de modelo global. Foram 919.000 unidades vendidas em 2011.

5) Em quinto lugar em vendas globais de 2011, está o Kia Rio, compacto que ainda nem chegou ao Brasil mas já faz enorme sucesso lá fora, principalmente na Europa. Em 2011, foram vendidas 815.337 unidades do veículo. O carro ganhou um novo design para os Estados Unidos e outros países mais desenvolvidos. O sucesso de vendas, porém, foi impulsionado por uma sacada genial da montadora que se associou a montadora SAIPA que controla metade do mercado iraniano de automóveis e fez com que só no pais dos aiatolás o modelo chegasse a 500.000 unidades vendidas.

6) A Ford de novo aparece com um dos 10 modelos mais vendidos no mundo ocupando a sexta posição. Ele é o New Fiesta que desde que chegou ao mercado tem se mostrado competente nas vendas e agradado a muitos.No ranking global, teve exatas 781.147 unidades negociadas, nada mal.

7) A Volkswagen aparece em sétimo lugar, com o modelo Jetta que vendeu nada menos que 745.000 unidadesem 2011. A empresa almeja ser a maior montadora do mundo até 2018 e conseguiu colocar três modelos na lista dos mais vendidos.

8) Ocupando a posição de número 8, vêm o Camry da Toyota, um dos mais populares dos Estados Unidos, com 726.000 unidades vendidas em 2011.

9) A GM também conseguiu emplacar um de seus modelos na listagem com Chevrolet Cruze. Em 2011, foram vendidas 691.000 unidades do modelo em todo o mundo.

10)O segundo da Lista da VW, o Golf teve impressionantes , 648.000 unidades vendidas em 2011. Assim como acontece com os outros dois destaques da montadora (Jetta e Passat) o modelo obedece a estratégia global para impulsionar o sucesso dos carros, que é fazer com que os veículos cheguem em diferentes países com pouquíssimas modificações, feitas apenas para atender leis específicas de cada mercado.

11) O Passat da VW também entrou na lista com a  versão mais recente do modelo,  com 565.000 unidades vendidas.

12) O último da lista e que esperamos dar a volta por cima em 2012 é o Honda Civic,que mesmo com quedas de 12,5% em 2011, o modelo da Honda conseguiu figurar no ranking, com 555.000 unidades vendidas.

 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: