Início > Autos Carros Chery, Autos e Carros Chineses, Carros Urbanos, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Chery S18 chega em Janeiro, quais serão os atrativos do primeiro compacto Flex Chinês no Brasil?

Chery S18 chega em Janeiro, quais serão os atrativos do primeiro compacto Flex Chinês no Brasil?

A Chery prepara a chegada do novo modelo S18 Flex. O título de primeiro veículo flex chinês a chegar no Brasil será dele, mas será que foi tarde? Em junho sites publicaram fotos do modelo semi camuflado em formato de fora de estrada, mas sem perder a identidade de um compacto.

Na época o modelo fora flagrado em São José dos Campos (SP), com placas verdes de teste da cidade de Salto (SP), onde fica a sede da marca chinesa no Brasil enquanto a fábrica em Jacareí (SP)não fica pronta. O S18 foi mostrado no Salão do Automóvel 2010, em outubro do ano passado, e deverá chegar às lojas no fim do ano com motor 1.3 de 83 cavalos.

O carro, compacto por fora e com espaço interno interessante por dentro. “O interior demonstra a busca da Chery por uma identidade própria, com direito a ousadias na disposição dos itens do painel de instrumentos e nos botões”, relatou o repórter Alberto Cataldi da revista Auto esporte.

Com o mesmo motor do utilitário esportivo Tiggo, o S18 se mostrou um pouco mais ágil por ser mais leve e como resultado é um compacto que responde bem nas acelerações e perde menos tempo nas retomadas. O que atrapalha a experiência é a falta de estabilidade, resultado direto da distância do solo. Fazer uma curva mais fechada pode não transmite segurança e as irregularidades do solo podem chegam à cabine com força.

Segundo a fã page da Chery no Facebook o modelo deverá ser vendido a partir de R$32.000,00 o que segundo alguns pode espantar um pouco a freguesia, já que um modelo similar como o palio por exemplo , com vidro, trava e ar sai por cerca de R$34.000,00 em duas concessionárias que cotamos no interior de São Paulo.

Segundo a Chery 500 unidades devem começar a ser comercializados nas próximas semanas.

Detalhes do modelo S18

O S18 da Chery, mede 3,6 metros de comprimento e se compararamos a outros modelos do segmento, como por exemplo, o Ford Ka, o modelo é ainda menor. Sua  capacidade para quatro passageiros não deixa a desejar no espaço interno. O S18 virá equipado com um novo motor, um 1.3 de 16 válvulas Flex e sistema de gerenciamento eletrônico de injeção eletrônica desenvolvido pela Delphi.

E para continuar a saga dos veículos chineses completos o modelo terá a sua disposição:  Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, trio elétrico e CD player com MP3, entre outros itens.

O S18 será o primeiro de vários lançamentos da Chery no Brasil para o próximo ano. São esperados também ,  versões com câmbio automático do Tiggo e do Cielo, além do Fulwin, nas carrocerias hatch e sedã.

Veja mais algumas imagens do modelo abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: