Carros de Cor branca crescem na preferência do consumidor mundial

nem prata, nem preto, muito menos vermelhor ferrari, tricolore...

Carros pretos e pratas. Essa pelo menos era a preferência nacional a até bem pouco tempo. Mas pelo visto as coisas estão mudando, devagar é verdade, mas em breve carros brancos e coloridos passarão a ser visualmente notados em qualquer esquina.

Tudo bem que a chance de cores de esmaltes que tem aparecido nas mãos das mulheres como: Meia-calça, Pink Vigarista, Arrasou, Apuro Violeta, Prazeres, Beijo na Boca e Escândalo, talvez nunca cheguem ao mercado automotivo, mas parece que as cores mais normais começam a ser vistas em maior escala.

Esta tendência brasileira e mundial foi apontada  pela pesquisa Global Automotive Color Popularity Report, realizada pela DuPont, uma das principais fornecedoras de tinta automotiva no mundo. O levantamento aponta que a cor branca conseguiu em­­patar com a prata no quesito mais popular em vendas no mundo dos carros. Isso graças ao aumento da procura por esse tom no segmento de luxo.

Mercado americano tem dado preferência aos white cars

No ano passado, a cor branco/branco pérola empatou em terceiro lugar com o cinza no ranking mundial de cores, com apenas 16% de participação, mas sua atual popularidade na América do Nor­­te ( foto acima), combinada com crescimento da procura pelo tom na Europa, Chi­na, Coreia, América do Sul e África do Sul, ajudou a elevar sua posição em 2011 para 22%.

No stand da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, quase todos os carros eram brancoss

“Há uma maior aceitação do consumidor em relação ao branco e nossos clientes estão atendendo essa demanda por um visual mais limpo que a cor traz ao design dos veículos”, diz a gerente de Marketing de Cores da Du­­Pont, Nancy Lockhart. Para o de­­signer de Cores da DuPont para a Europa, Elke Dirks, o branco também é visto como inspiração para a megatendência ecológica na Europa, porque representa o mi­­ni­­malismo moderno e as tecnologias do futuro.

Mas não se engane, dissemos que um dia, as outras cores seriam mais notadas. Em nossa região e em toda a América do Sul,  o prata lidera o mercado com 30% de participação. A segunda cor mais popular na América do Sul, o preto/efeito de preto representa 19% da região. O branco/branco pérola aparece no terceiro lugar, com 17% do mercado geral da América do Sul e participação semelhante no Brasil.

Será que as mulheres tem tido influência na escolha das cores também? Pode ser..cores vivas de carros, sejam bem vindas !

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: