Principais destaques de Honda, Mitsubishi e VW no Salão de Tóquio 2011

O Salão de Tóquio 2011, abre suas portas para o público amanhã dia 03 de Dezembro. Mas quais seriam os destaques, além do que já mostramos ao longo de Novembro.

A Mitsubishi traz o modelo Mirage, criado para mercados emergentes como o nosso. Uma versão 1.0 de três cilindros será produzida na Tailândia. Naquele país as vendas começam no primeiro trimestre de 2012. O carro mede 3,71 metros e tem estilo muito parecido com o do March, carro que a Nissan traz do México e passará a montar no Brasil em 2014.

Outra fabricante local, a Honda, mostrou inovações técnicas em seus motores, como a adoção de injeção direta de gasolina em unidades de 1,3 a 3,5 litros para redução de consumo e emissões. Outro destaque da fabricante é o roadster EV-Ster, um conceito movido a eletricidade com apenas 3,57 metros alimentado por baterias de íons de lítio e capaz de acelerar de 0 a 100 em 5 segundos e alcançar os 160 km/h.

Da Volkswagen surge o Cross Coupé, utilitário esportivo híbrido com altura total reduzida (estilo inaugurado pela BMW com o X6). Embora apresentado como conceito, tem desenho e outras características que fazem crer que sairá da prancheta para as revendas em menos de dois anos. O comprimento de 4,34 metros é menor que o do VW Tiguan.

A motorização é híbrida e a tração, 4×4. O propulsor a gasolina tem 150 cv e há também dois motores elétricos de 115 cv. O consumo estimado pela VW é de 37 km/l.

Veja abaixo algumas imagens de outros lançamentos de marcas como Daihatsu, Audi, BMW, Toyota que estão participando do Salão de Tóquio 2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: