Sonic da Chevrolet é visto circulando camuflado em São Caetano do Sul -SP

Sonic da Chevrolet passeando bem na frente da fábrica da GM

O site Auto esporte publicou hoje fotos do que seria um modelo Sonic da Chevrolet. As imagens foram feitas por Fernando Santos Morilha, no momento em que transitava pela  Avenida Goiás na cidade de  São Caetano do Sul, São Paulo, por volta das 16h do último sábado (19), bem em frente a fábrica da GM. Abaixo também podemos ver imagens de Fábio dos Santos Silva, que flagrou o modelo na avenida Tancredo Neves, um dos corredores de acesso ao ABC, também bem próximo a fábrica. Coincidência ou jogo da montadora para ver o que sai na mídia??

Mas votando ao carro, que é o que nos interessa, o Sonic é derivado do modelo Aveo RS, em versão conceito, mostrado ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2010. ( foto abaixo)

Todas as versões (LS, LT e LTZ) vendidas atualmente nos EUA, tem de série, dez airbags e motor Ecotec 1.8, o mesmo do Cruze — há opção de propulsor 1.4 turbo. Sua plataforma é a mesma do Cobalt e do Spark.

Atualmente o modelo é fabricado na Coréia do Sul.Uma versão sedã do modelo inclusive foi lançada este ano no Salão de Genebra 2011 e durante o evento o então presidente da montadora, Dan Akerson, afirmara que o modelo seria vendido por aqui talvez em 2012.

Segundo visto no site e já publicado por aqui, por mais que a montadora faça a alegação de que a tarifa de 35% possa impedir sua venda no Brasil, o fato de existir um modelo circulando camuflado por aqui seria um indício de uma possível importação ou quem sabe uma fabricação futura, tanto no Brasil quanto (quem sabe)  na Argentina, onde o modelo conceito Aveo também tinha sido exposto a alguns meses.

Fato é que a fabricação do modelo no México,  deve começar no primeiro trimestre de 2012 e sua fábrica em Ramos Arizpe conseguiria entregar cerca de 28 mil unidades no próximo ano podendo atingir todos os mercados na américa latina.

Atualmente o modelo é fabricado na Coréia do Sul.Uma versão sedã do modelo inclusive foi lançada este ano no Salão de Genebra 2011 e durante o evento o então presidente da montadora, Dan Akerson, afirmara que o modelo seria vendido por aqui talvez em 2012.

Em termos de valores o modelo seria vendido numa faixa de R$50.000 e estaria concorrendo diretamente com New Fiesta sedã, I30, Bravo, Fit e Polo.

Assista abaixo a um vídeo que mostra a versão 2012 do Sonic avaliado pela Consumer Report americana

Na europa o modelo é vendido como Aveo, e possui motor 1.6 a gasolina ou 1.3 a diesel. A versão hatch sai por a partir de 11.990 euros, ou cerca de R$28.000, ou seja ainda teria gordura para chegar pagar o imposto abusivo de 35% e ainda dar um bom lucro, correto?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: