Volkswagen e o conceito eT! Concept, uma super van. Será que ela estará nas ruas em breve?

E como falamos ontem de Vans da China, porque não falar de uma super Van da Alemanha. A Volkswagen apresentou a imprensa, neste último final de semana o veículo, eT! Concept é um estudo da Volkswagen  e da Universidade de Arte de Braunschweig no desenvolvimento de um furgão elétrico para atuar no Deutsche Post AG, serviço postal Alemão.

Além de ser totalmente elétrico, os motores foram instalados no cubo de cada uma das quatro rodas, tudo para não roubar espaço da cabine. Nas portas laterais – do passageiro e de entrada de cargas – são corrediças e sobrepostas podendo ser aberta em dois tempos (correndo a do passageiro para detrás da porta lateral de cargas e depois correndo as duas em direção à traseira do carro).

Curiosidade sobre o modelo

O interessante e o que mais chama a atenção no veículo é o sistema que faz o carro seguir o motorista sem a intervenção de uma outra pessoa. Basta o motorista falar algo como “siga-me” que o carro o acompanha o condutor.

O eT! ainda conta com um tablet instalado no painel que ajuda o entregador com dados de endereço de entrega por meio de GPS e outras funcionalidades. A montadora não revelou informações sobre potência e autonomia do motor, mas antecipou que não tem pretenção de lançar o veículo no mercado.

Mas segundo fontes do mercado a Volkswagen já tinha feito isso com o UP! e 3 anos depois colocou o carro em produção. Inclusive ele estará em breve em solo nacional. Se for concretizado, porque não aposentar nossa velha Kombi?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: