Novo Toyota Aqua híbrido que será mostrado no Salão de Tóquio 2011 promete fazer até 40 km/litro de gasolina

Como o assunto tem sido a gama de lançamento de veículos ecológicos mundiais, a montadora Japonesa Toyota promete lançar o carro mais econômico da marca até hoje. Chamado de Prius C na Europa e nos Estados Unidos ele está sendo rebatizado de Aqua para o mercado Japonês e segundo a montadora ele deve chegar a incríveis 40km/ litro de gasolina no consumo.

A novidade será mostrada a partir do dia 03 de Dezembro na abertura do Salão de Tóquio 2011. Já aprovado inclusive não só para ser mostrado ao vivo durante o evento suas vendas já começam a ser efetivadas ainda em 2011.

O Aqua será vendido apenas na versão híbrida, com motorização a gasolina e elétrica, 1.5 litros de 74 cv e outro elétrico, e fará com que o veículo possa atingir uma potência combinada de 100 cv. Mesmo sendo o menor carro da marca com  3,99 metros de comprimento, a Toyota garante que há espaço para até cinco passageiros viajarem confortavelmente.

Por aqui ainda não existe a menor possiblidade no curto prazo, do veículo ser vendido, mas poderia ser uma saída para a montadora melhorar as vendas ainda em 2013 ou quem sabe para a copa de 2014, só o tempo dirá.

Veja abaixo um vídeo do modelo Aqua mostrado pela Toyota

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: