Início > Autos Carros Kia, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Chefe de Design da Kia Motors é escolhido como Homem do ano pela revista Automobile Magazine

Chefe de Design da Kia Motors é escolhido como Homem do ano pela revista Automobile Magazine

Enfim a Kia motors recebe um prêmio pela área de design pelas criações mundiais que tem mudado a cara da empresa nos últimos anos. Na nossa humilde opinião ela deixa de ser uma empresa Coreana presente no cenário do mercado automotivo para ocupar um lugar de destaque na cena automobilística e mostra que nunca o visual foi tão importante na vida das montadoras.

Porém engana-se de que foi a montadora a receber o prêmio diretamente. Quem teve a honra foi o alemão Peter Schreyer, chefe de design da Kia Motors, que  foi escolhido por unanimidade como o Homem do Ano 2012 pela revista norte-americana Automobile Magazine, especializada no mercado automotivo.

“A indústria automobilística sabe a importância do design. Por isso, muita energia e investimentos são aplicados à área, mas é difícil saber o quanto são eficazes esses esforços e despesas. Exceto em um caso específico: a Kia”, afirma o texto. Schreyer foi eleito por ter promovido alterações profundas nos carros da marca, que resultaram em aumento de vendas e da evidência da marca.

O conceito Ray da Kia, Ray, um estudo aerodinâmico feito pelo estúdio da marca nos EUA e que deve nortear todo o design futuro da companhia

Peter Schreyer atualmente é responsável pelo estúdio europeu da Kia em Frankfurt, pelo de Irvine, na Califórnia, pelo estúdio principal, perto de Seul, e um novo estúdio-satélite em Xangai.E o incrível é que ele, Alemão da Bavária, não fala coreano. Mas, nos últimos quatro anos, traduziu  com sucesso a linguagem que a Kia quis imprimir em seus automóveis. Nascido em 1953, Peter Schreyer assumiu a diretoria geral de design da marca com a missão de definir um estilo exclusivo para toda a linha. E conseguiu: comanda a equipe que criou o bem-sucedido Soul, além de modelos como Cerato, Cadenza, Sorento e Sportage – sem falar do novo Magentis.

Atualmente com com 58 anos, passou mais da metade da vida na área de design de automóveis. Atuou na Audi, na Volkswagen, voltou à Audi, foi reconhecido com o mais alto prêmio de design da República Federal da Alemanha e com um doutorado honorário do Royal College of Art, onde estudou em 1979 e 1980.

Fonte: Automotive Business

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: