Concessionárias da Mitsubishi começam as vendas do modelo Lancer Sportback Ralliart

A Mitsubishi deu início as vendas do seu recente lançamento, o  Lancer Sportback Ralliart, nas concessionárias da marca. Ainda não se sabe efetivamente o que vai acontecer com o preço do carro após a decisão do STF divulgada hoje e que prorroga até dezembro o início da cobrança adicional de IPI para os importados fora da Argentina, Uruguai e México.  Até ontem o valor do carro era de  R$ 149.990. O preço é menor que o do Lancer Evolution X, à venda no país até ontem por R$ 209.990.

O Lancer vem do Japão, assim como o ASX, o Outlander e a Pajero Full, portanto ainda nos meses de Outubro até dezembro terão uma trégua nos preços praticados.

Versão Sportback do Lancer tem motor de 250 cv

A montadora descreve o carro como sendo a junção de “performance de um veículo esportivo” com “o conforto de sedã”. A Mitsubishi deve lançar ainda neste mês outra versão do Lancer. A entrada no segmento de sedãs já era prevista desde abril, quando a montadora japonesa anunciou novos planos para o Brasil, incluindo aumento da produção em Catalão (GO), onde, no ano que vem deve começar a fabricar também o crossover ASX, e a construção de uma fábrica de motores. Atualmente são produzidas no país as linhas Pajero, com exceção do modelo Full, e L200, ambas no segmento off-road, onde a marca abriu espaço no mercado brasileiro.


O Lancer Sportback leva o “sobrenome” Ralliart, que é a divisão esportiva dos veículos de alta performance da Mitsubishi. Ele é equipado com motor de 2.0 litros a gasolina, que desenvolve 250 cavalos de potência e 35 kgf.m de torque, combinado com câmbio automático de seis velocidades com dupla embreagem. Segundo a ficha técnica, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 71, segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h.

Sportback mantém elementos do Evolution X, como a grade frontal

O bloco é um quatro cilindros, de alumínio, com turbo intercooler de alta performance. Ele utiliza um sistema desenvolvido pela Mitsubishi com 16 válvulas acionadas por duplo comando. A transmissão é a mesma do Evolution X, com opção de condução “Normal” ou “Sport”. O motorista pode optar por fazer as trocas ao volante, utilizando paddle shiffters. O sistema de tração é integral.

No visual, o Sportback tem elementos característicos do Evolution X, como a grade. O capô de alumínio tem entrada de ar para refrigeração da turbina e dois extratores de ar quente. O aerofólio traseiro fica na mesma linha do teto e, de acordo com a montadora, seu ângulo foi ajustado para aproveitar ao máximo o fluxo de ar e reforçar a estabilidade do veículo. O sedã vem ainda com faróis bi-xênon direcionais e rodas de 18 polegadas (pneus 215/45 R18).

De série, carro vem com ar-condicionado e sistema multimídia

O interior conta com bancos e volante em couro preto, pedais de alumínio, sistema multimídia com GPS integrado em português, sensor de estacionamento e câmera de ré. O carro vem ainda com 10 airbags (2 frontais, 2 laterais, 4 de cortina e 1 de joelho, para o motorista), freios ABS e sistema EBS (que distribui a força de frenagem os eixos), auxiliar de partida em rampa, sensor para limpador de para-brisa e acendimento de farol, e trava elétrica.

A capacidade do porta-malas é de 450 litros, informa a montadora. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Serão oferecidas sete cores de pintura.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: