Carros da Renault com emissões Zero como o Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. começam as vendas na Europa

A Renault deu início a venda de dois modelos elétricos na Europa, o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E. Ambos são atualmente os carros mais ecológicos da marca, já que o nível de emissões de poluentes é zero.

O que chama a atenção são os valores propostos/ O sedã custa em euros o equivalente a R$ 47,5 mil e o utilitário, cerca de R$ 33,5 mil, ou seja, muito barato tanto para o mercado Europeu, o que dirá no mercado brasileiro, é uma pena.

O lançamento da linha envolveu um volume de profissionais e logística nunca antes visto na empresa. Era preciso oferecer soluções no momento da recarga das baterias. A aliança Renault-Nissan fez parcerias com autoridades públicas, operadoras e empresas de distribuição de energia elétrica, centros comerciais e hotéis para que o comprador tenha abastecer seu carro.

Durante o Salão de Frankfurt 201 que ocorreu em setembro na Alemanha, a Renault afirmou que haverá cerca de 50 mil pontos de recarga em 2012. A montadora adotou baterias de íons de lítio e por contrato e é proprietária desses acumuladores. O comprador do carro assina um contrato de aluguel que lhe dá direito a ter sempre uma bateria carregada e a montadora se compromete a alugar acumuladores com mais de 75% de capacidade.

A autonomia (185 quilômetros) continua sendo um fator de limitação dos veículos elétricos e os novos Renault Z.E. não escapam dessa realidade. Por isso, são mais voltados ao uso urbano. O Fluence Z.E. atinge 135 km/h, bem menos que a versão brasileira, por exemplo, cujo motor flexível pode levá-lo a 200 km/h.

O Kangoo Z.E. também tem desempenho contido, mas traz como vantagem extra a possibilidade de transportar passageiros ou carga. Quando esteve no Brasil no início deste mês, o presidente mundial da aliança Renault Nissan, Carlos Ghosn, recordou a importância desse utilitário para a Renault em nível mundial. No Brasil, porém, a versão à venda está defasada em uma geração quando comparada à europeia. .

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: