Início > Duas Rodas, Lançamentos Previstos, Motos Honda, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Vídeos Interessantes > Honda faz o lançamento oficial mundial da Nova CBR 1000 RR Fireblade 2012 que atinge 178 cv de potência

Honda faz o lançamento oficial mundial da Nova CBR 1000 RR Fireblade 2012 que atinge 178 cv de potência

A menos de 48 horas a Honda Motos mostrou a imprensa mundial como será a nova Honda CBR 1000 RR Fireblade 2012.

O lançamento chega num momento em que a marca quer mostrar que está ativa e após muita expectativa do setor, finalmente vamos ver as  novidades empregadas no modelo.  As principais mudanças ocorreram no visual da CBR 1000RR, que recebeu novas carenagens e novo conjunto óptico.

De acordo com a Honda, as alterações otimizaram sua aerodinâmica.

Em sua mecânica, a Honda alterou o mapeamento da injeção eletrônica, deixando o sistema mais homogênio. As suspensões também receberam modificações, tanto no garfo dianteiro como no monoamortecedor traseiro, o que, segundo a Honda, melhoraram a tração e comportamento da motocicleta. O motor é o mesmo quatro cilindros em linha, que atinge 178 cv de potência máxima.

Para completar, a marca renovou o painel de instrumentos e colocou novas rodas de alumínio.

Detalhes da Nova Fireblade 2012

A alteração de maior  destaque é o novo desenho dos faróis e uma nova carenagem frontal. Fazendo lembrar as gerações anteriores  da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reações mais positivas do que aquelas que a atual geração conseguiu quando chegou ás concessionárias.

O quadro recebe pequenas inovações , mas outras peças serão totalmente novas: as rodas com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, garfo “Big Piston” da Showa e novo amortecedor traseiro.

Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar sua piotagem. Ainda não se sabe também se a marca vai disponibilizar freios ABS como padrão ou opcional.

Existe uma ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controle de tração, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.

OBS: A má notícia para os fãs de motos rápidas é sobre a chegada da moto ao Brasil. A Honda afirmou que ainda não tem data para o lançamento da moto no país. Preços também não foram informados pela montadora.

Veja mais da Honda 1000 RR Fireblade 2012 no vídeo abaixo:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: