Land Rover e Jaguar já recebem prêmios pelos modelos C-X16 e DC 100 Sport expostos no Salão de Frankfurt 2011

Melhor Carro do Salão - Jaguar C-X16 - eleito pela revista Autoweek

Nem bem teve inicio o Salão de Frankfurt 2011 e algumas montadoras já tem com o que se orgulhar.

A união Jaguar Land Rover recebeu de uma vez só dois prêmios importantes dados pela equipe editorial da revista européia Autoweek que selecionou o Jaguar C-X16 como vencedor da categoria “Melhor do Salão” e também escolheu a Land Rover DC 100 Sport como o “Melhor Concept” de todo o evento, entre todos os carros expostos.

“Receber dois dos prémios mais importantes de imprensa na nossa indústria, aqui no Salão de Frankfurt, é uma enorme conquista para ambas as marcas Jaguar e Land Rover”, disse Frank Klaas, director de Comunicação da Jaguar Land Rover, acrescentando:  “Este reconhecimento dos editores da Autoweek confirma a força do design e da engenharia da Jaguar e da Land Rover e do bom momento por que passamos atualmente na JLR.”

Um pouco mais sobre o Jaguar CX-16, segundo seus criadores

O Jaguar C-X16 que inclusive mostramos a cerca de 10 dias numa das primeiras exibições do carro na mída, é um esportivo coupê de dois lugares que explora as opções futuras da performance híbrida através de um inovador motor sobrealimentado de 3 litros e 6 cilindros capaz de alcançar  380 cavalos e 450Nm de binário. A aparência sedutora do concept revela a evolução design da marca.

“O C-X16 é a nossa visão para o que será um Jaguar desportivo do século XXI. Materializa todos os atributos que constituem o selo da marca, o design sensual, a agilidade animal e a performance inspiradora. Além de combinar estes atributos, coloca-nos no bom caminho para a criação de carros desportivos sustentáveis do futuro”, afirmou Adrian Hallmark, director geral de Marca da Jaguar Cars.

“Ian Callum, diretor de Design da Jaguar, voltou a conseguir uma superação com o conceito do Jaguar C-X16”, referiu Wes Raynal, editor da Autoweek, acrescentando: “Com o capô totalmente estilizado e belíssimas curvas, o C-X16 tem um presença inconfundível da Jaguar”. “Este é o segundo prémio “Best in Show” consecutivo obtido por Callum num salão internacional, já que o seu conceito C-X75 venceu no Salãodo Automóvel de Genebra 2010, na primavera passada. Ian CAllum está inspirado e estamos apaixonados por este carro”, concluiu.

Agora falando sobre suas características, trafegando até 80 km/h, o veículo é alimentados por baterias. Para aumentar sua eficiência energética, o C-X16 utiliza o sistema Kers, que recupera a energia utilizada nas frenagens e a transforma em até 95 cv extras com o toque em um botão.

Segundo a Jaguar, o protótipo vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, alcança 297 km/h e faz 14,5 km/l. O carro utiliza a transmissão de oito marchas da Jaguar com sistema Intelligent Start/Stop, lançado recentemente no Jaguar XF. O sistema consegue desligar o motor apenas 300 milissegundos após o carro parar completamente e utiliza um motor de arranque capaz de reiniciá-lo com um leve toque no acelerador.

Land Rover DC100 Sport Concept

O conceito que a Land Rover exibe no salão de Frankfurt 2011, o modelo  DC 100 Sport e o DC 100 são os mais atuais concebidos pela marca que mostram tendências por exemplo de como irão se comportar os próximos Defenders, os ícones da marca.  Ambos agregam a flexibilidade, adaptabilidade e configuração, que sempre foram os atributos-chave da Land Rover, e que também se encontram no Defender atual. O DC100 demonstra o futuro da capacidade e versatilidade da marca, enquanto o DC100 Sport é uma expressão ativa de liberdade e aventura.

“Estes designs não poderiam ser de nenhuma outra empresa. O Defender tornou-se num ícone mundial devido à integridade da sua engenharia e do seu design. Para criar estes concepts, nos agarramos nos atributos do design funcional da marca e os reinterpretamos numa perspectiva do século XXI. Estes estudos representam as nossas ideias de como vamos criar uma nova geração dos modelos Defender, que vai demonstrar que o design e a funcionalidade são plenamente compatíveis”, referiu Gerry McGovern, director de Design da Land Rover.


“Tivemos uma longa discussão sobre o prémio “Best Concept” ou “Melhor Concept”, sublinhou Wes Raynal, completando: “Gostamos do Kia GT e do Jaguar C-X16, mas o DC100 Defender Sport chegou a Frankfurt como uma surpresa e, no final de contas, decidimos que este merecia ser o vencedor. O DC100 Sport está repleto de tecnologia inovadora, como é o caso do scanner de terreno ou da sonda de profundidade para as zonas com água, para referir apenas algumas, coisas que os donos dos Series I, II e III não podiam sequer imaginar”.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: