Masserati também entra na onda de SUV’s e leva para o Salão de Frankfurt 2011, o modelo Kubang

Primeiras imagens do Kubang no Salão de frankfurt 2011, aberto para a imprensa esta semana

A Maserati preparou algumas estréias para um dos maiores salões de automóveis do mundo, o Salão de Frankfurt 2011. Assim como outras marcas de prestígio vêm fazendo desde o início da década passada, ela  recorreu a um utilitário esportivo ( SUV) para aumentar suas vendas.

O nome do carro  é Kubang, o mesmo utilizado em um carro-conceito de 2003, mas com estilo bastante diferente (aquele era um hatch médio). Sergio Marchionne, presidente do grupo Fiat (que por sua vez comanda a Maserati), quer que a marca italiana salte de pouco mais de 5.500 unidades anuais para 50 mil.

O Kubang utiliza como base o Jeep Grand Cherokee. A Maserati trata seu novo pupilo como conceito, mas tudo indica que sairá em breve da fábrica da Chrysler em Detroit onde o é produzido o coirmão Jeep). O carro terá opções V8 e V6, como em regra ocorre nesse segmento.

Para tentar explicar um pouco melhor o carro, a Maserati usa diversos adjetivos e termos para tentar justificar sua estreia no segmento criado, ironicamente, pelo Cherokee. Os fãs da Maserati podem não se convencer pelo fato de que “esportividade e luxo não possuem apenas um significado”, mas uma coisa pode agradar os puristas: toda a parte mecânica do Kubang será exclusiva.

Sob a ousada carroceria a principal novidade será o motor, desenvolvido pela Ferrari. O inédito propulsor não teve detalhes revelados – assim como o interior do Kubang –, mas sabe-se que ele será acoplado à onipresente (neste segmento) transmissão automática da ZF de oito marchas com potência superior a 450 cv.

Não há informações sobre vendas oficiais do Kubang no Brasil, mas caso isso ocorra, será entre o final de 2012 e início de 2013.

Veja mais imagens abaixo do Belo Kubang exposto no salão de frankfurt 2011:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: