Jaguar vai mostra no Salão de Frankfurt 2011 , modelo Híbrido com 380 cv velocidade final de 297 km/h

A Jaguar é mais uma das montadoras de renome mundial que trará modelos híbridos para o Salão de Frankfurt 2011, que acontece daqui a poucos dias na Alemanha.

O carro-conceito híbrido que a  fabricante inglesa concebeu é o  C-X16, cupê equipado com motor V6 3.0 turbo de 380 cv de potência e 45,9 m.kgf de torque.

Trafegando até 80 km/h, o veículo é alimentados por baterias. Para aumentar sua eficiência energética, o C-X16 utiliza o sistema Kers, que recupera a energia utilizada nas frenagens e a transforma em até 95 cv extras com o toque em um botão.

Segundo a Jaguar, o protótipo vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, alcança 297 km/h e faz 14,5 km/l. O carro utiliza a transmissão de oito marchas da Jaguar com sistema Intelligent Start/Stop, lançado recentemente no Jaguar XF. O sistema consegue desligar o motor apenas 300 milissegundos após o carro parar completamente e utiliza um motor de arranque capaz de reiniciá-lo com um leve toque no acelerador.

Veja abaixo o vídeo desta fera híbrida da Jaguar, o CX-16

 

 

Anúncios
  1. SERGIO BREIM
    maio 2, 2012 às 11:32 pm

    Gente, onde está estacionada a “fleugma” britânica? Que carros horrorosos, creio que nem o Jack Estripador teria coragem de embarcar num Jag que faz mais de 14km/l, nem chega aos 300km/h, um absurdo, James Bond deve estar se revirando no túmulo.

  1. setembro 21, 2011 às 10:06 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: