Início > Autos Carros Ferrari, Autos Carros Rolls Royce, Carros Antigos, Carros de Luxo, Curiosidades Automotivas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Primeira Testa Rossa 250 ano 1957 fabricada no mundo é vendida em leilão por mais de U$ 16 milhões e se torna a Ferrari mais cara do mundo

Primeira Testa Rossa 250 ano 1957 fabricada no mundo é vendida em leilão por mais de U$ 16 milhões e se torna a Ferrari mais cara do mundo

O mercado de veículos antigos internacional viveu momentos de euforia a algumas semanas quando foi Leiloada no tradicional “ Pebble Beach Concours d’Elegance”, pela empresa americana Gooding & Company, um modelo da Ferrari, a 250 Testa Rossa 1957 Prototype – chassi 0666TR é o exemplar mais importante da série: Foi o primeiro protótipo da 250TR fabricado. O modelo de Maranello, desenhado pela Carrozzeria Scaglietti, venceu 10 das 19 principais competições automobilísticas internacionais realizadas nas décadas de 50 e 60.

Mas o incrível é que o modelo não se tornou o carro antigo mais caro vendido em um leilão. O atual recordista de preço pertence ao Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, vendido em maio de 2010 por 40 milhões de dólares.

Entre os carros qued também foram leiloadas num total de 159 veículos , 22 eram modelos Ferrari. 18 exemplares foram negociados, 12 deles atingiram valores acima de U$ 700 mil. O modelo, por se dizer, mais “barato”, uma Ferrari F430 Challenge Car 2009, foi vendida por US$ 162.500,00.

Rolls Royce Silver Ghost - este sim é o carro mais caro do mundo

Mas afinal qual é o carro mais caro do mundo na realidade?

Este carro, da foto acima, com 800.000 km rodados, pertence a própria fábrica, já que o antigo dono morreu enquanto estavam consertando-o e os herdeiros decidiram por vendê-lo. Trata-se do Rolls-Royce (Silver Ghost 1906) cotado aproximadamente em US$ 50.000.000 (cinquenta milhões de dólares)

A produção foi de 7.876 unidades com um motor de 7.428 cc (88 CV). Considerado o melhor carro do mundo em sua época, o Silver Ghost consolidou as bases do refinamento, luxo e conforto que caracterizaram a todos os modelos posteriores da marca britânica. Para provar a suavidade do motor, estabeleceu-se uma prova de demonstração que consistia em deixar sobre o capô um moeda que permanecia imóvel.

Veja mais fotos do modelo que surpreendeu o mundo como a Ferrari mais cara do mundo vendida em leilão.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: