Zig e Zag, são os nomes dos exemplares do V12 Zagato que a Aston Martin exibe no Salão de Frankfurt 2011

Mais uma montadora de luxo revelou esta semana o que devemos esperar do maior salão de novidades automotivas do mundo, o Salão de Frankfurt 2011. A Aston Martin exibiu ontem, quinta feira (25) a versão de produção do modelo V12 Zagato. O esportivo será apresentado ao público em 13 de setembro e terá apenas 150 exemplares fabricados. O comprador – sortudo e milinonário terá que desembolsar nada menos que US$ 540.000 pela exclusividade.

Revivendo uma colaboração que tem produzido alguns dos mais belos e cobiçados carros do mundo, a parceria tem inspiração no passado, para criar um descendente moderno de clássicos como o DB4GT Zagato, V8 Vantage Zagato e DB7 Zagato baseado mais potente Aston Martin atual: o V12 Vantage .

O trabalho de construção do veículo teve início em 2010 com reuniões iniciais entre Aston Martin e a Zagato onde esboços incorporando o DNA de design de ambas as empresas foram discutidas.

Baseado no Aston Martin Vantage, o V12 Zagato possui chassi feito em alumínio reforçado com componentes de fibra de carbono. Debaixo do capô vai um motor  6.0 V12 de 510 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque. Para o salão, a marca britânica irá trazer dois exemplares de competição do Zagato: um chamado Zig e o outro Zag.

Veja mais fotos abaixo do modelo Aston Martin V12 Zagatto

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: