Vídeo Pôneis Malditos da Nissan já tem quase 5 milhões de exibições no Youtube

A Nissan parece ter realmente gostada da brincadeira de cutucar a concorrência com vídeos falando ora de qualidade ora de preço, como foi o caso da campanha que mostrava que o comprador do Idea jogava dinheiro fora ao não adquirir o modelo Livina, mais barato e melhor segundo a empresa.

Num outro vídeo anterior o modelo Frontier era apresentado pela dupla sertaneja Railuque e Maloque, já que em meados de 2010, o foco era comparar o produto aos concorrentes de forma agressiva, com vídeos que provocaram a reação dos competidores.

Agora novamente no segmento de caminhonetes, a marca aposta no comparativo de motorização da Nissan Frontier que tem 172 cavalos e o dos modelos concorrentes que teriam segundo eles apenas “pôneis”. Este é o mote de mais uma campanha bem-humorada e provocativa do anunciante, com criação da Lew´Lara\TBWA.

Ao abrir o Capô, a surpresa, um motor recheados de cavalinhos no estilo "meu querido pônei" da década de 80

O Frontier desta vez traz os dóceis e coloridos animais que cantam uma canção e mostram que não estão nem um pouco afim de encarar lamaçais.

Uma versão para a internet traz o complemento “Maldição do Pônei, um vídeo que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas, sob o risco de a maldição pegar o internauta.( veja o vídeo abaixo )

“A punição é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça”, explica Manir Fadel, vice-presidente de criação da agência, que lançou ainda um aplicativo para Facebook. A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”.

A estratégia de viralização parece ter dado certo: neste último sábado a frase “Pôneis Malditos” era a mais citada no Brasil e uma das mais comentadas no mundo. O vídeo no YouTube, até hoje, dia 03 de Agosto já foi visto quase por  5 milhões de vezes. Parece que deu certo a estratégia.

Confira abaixo o vídeo dos Pôneis Malditos

Assista aos outros vídeos da Nissan e comerciais exibidos pela marca

Atualização sobre o vídeo polêmico feita hoje dia 04.08.2011

Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo CONAR  por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”.

Após a abertura do processo, que aconteceu na tarde de ontem, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias, o que deve acontecer na tarde de hoje, de acordo com o Conar.

Caso o relator escolhido de manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: