Início > Duas Rodas, Motos BMW, Motos Dafra, Motos Honda, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Na semana do dia do motociclista veja os números do mercado de motos no Brasil

Na semana do dia do motociclista veja os números do mercado de motos no Brasil

Ontem, dia 27 de Julho  foi comemorado no Brasil o Dia do Motociclista. Damos os parabéns a todos que exercem a paixão por motos ou mesmo dependem dela para o dia, como é o caso dos profissionais de transporte, os nossos imprescindíveis “MOTOBOYS”.

A verdade é que sem eles com certeza a sua pizza, o seu contrato, um documento importante que atravessa cidades, nunca chegaria a tempo. Saudamos também aqueles que por paixão e lazer pegam as estradas em motos exclusivas, ornamentadas ou mesmo simplificadas tomam as estradas aos finais de semana, enfeitando suas curvas. E o e-commerce então, o que seriam das entregas de vídeo games, notebooks e aquele perfume comprado para a namorado sem o motociclista.

Motos grandes devem ter vendas recordes

Mas na prática a comemoração mais efusiva mesma ocorre com as fábricas e importadores de motos de um porte maior ou grandes. Pesquisa levantada pelo site Automotive Business descobriu dados relevantes sobre o segmento de alta cilindrada, a ser divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motos.

Entre 2006 e 2010, as motos com cilindrada entre 601 e 950 cc passaram de 6.995 unidades para 15.068, alta de 115,4%.

Neste mesmo período, o segmento de maior volume, entre 101 e 150 cc, passou de 1.074.892 para 1.504.436, alta de 39,9%. Os revendedores BMW por exemplo andam rindo sozinhos. As vendas de suas motos saltaram de 505 unidades em 2006 para 3.507 em 2010, alta de 594,4%.

Nosso mercado é mesmo importante para a marca alemã, já o Brasil é o único país fora da Europa a ter uma linha de produção de motocicletas BMW. Desde 2009, a G 650 GS é montada em Manaus e outros dois modelos além deste entraram em linha por lá, a F 800 R e a F 800 GS (foto). A operação é feita dentro da fábrica da Dafra.

Por causa desses dois modelos recém-nacionalizados, a Caltabiano, quinta maior revenda de motos BMW no mundo, acredita que as vendas cresçam acima de 30% nos próximos meses. “Com a montagem da F 800 R e da F 800 GS e a redução de cerca de 30% do valor das motos, a previsão é de um fim de 2011 bem positivo.”

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: