Renault apresentará mais um conceito elétrico futurista, o Fredzy no Salão de Frankfurt 2011

A Renault mostrou esta semana mais alguns detalhes do carro-conceito elétrico Fredzy, que estará este ano no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011. O modelo foi criado para atender às necessidades de quem tem família, mas também precisa de um escritório móvel. Esse protótipo utiliza o mesmo propulsor elétrico que já equipa o Kangoo Z.E. (sigla em inglês para emissão zero).

Do lado do passageiro há uma porta convencional e outra deslizante com uma grande tela de 37 polegadas integrada, que serve como monitor. Do lado esquerdo, em vez de outra porta corrediça há um acesso com abertura invertida. “Desenvolver uma carroceria assimétrica era o meio mais lógico de expressar a dupla utilização do veículo”, explica Deyan Denkov, designer de exteriores.

O Frendzy também é adaptado às necessidades profissionais, com uma grande tela do lado de fora que pode divulgar mensagens e propagandas. No fim de semana o Frendy pode servir à família com um grande banco traseiro. As crianças podem assistir a um filme ou jogar com o tablet tátil, que desliza para fora do encosto do motorista, coisas de carro futurista. Elas também podem desenhar em uma espécie de lousa integrada à porta deslizante.

Outra mudança interessante ocorre nos retrovisores. No modo trabalho eles ficam na vertical e na função lazer mudam-se para a horizontal. A cor da iluminação interna também passa do verde para o laranja nessa condição. Ímãs permitem fixar a carga no piso e sistemas de organização modular facilitam a vida do profissional. O banco traseiro inteiriço é integrado ao assoalho e o do passageiro desliza para frente a fim de liberar espaço.

A tomada para carregamento de eletricidade fica sob o logotipo dianteiro. A ausência de ruídos do propulsor elétrico fez a Renault dotar o carro com um som diferenciado, que melhora sua percepção pelos pedestres.

A boa posição de dirigir, associada ao uso do tablet BlackBerry PlayBook, favorece o uso do Frendzy. Recentemente lançado, o tablet é conectado ao painel de bordo e reforça o caráter de escritório do modelo. A Renault equipou o protótipo com sensores nas soleiras das portas que permitem detectar pacotes munidos de chips. Esses pequenos dispositivos eletrônicos informarão ao carro o destinatário da carga, peso, volume e outros dados.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: