Início > Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo > Gigante do segmento de auto peças, o Grupo Sogefi adquire a francesa Mark IV

Gigante do segmento de auto peças, o Grupo Sogefi adquire a francesa Mark IV

O Grupo Sogefi, fabricante de filtros (incluindo a marca Fram) e componentes de suspensão (molas Allevard) para veículos, informou ontem uinta-feira, 30, que assinou acordo de compra da francesa Mark IV Moteurs Systèmes, controlada até agora pela americana Mark IV Ltd. Segundo a Sogefi, a aquisição deve custar cerca de 150 milhões de euros e servirá para introduzir a empresa no segmento de sistemas de admissão de ar e arrefecimento de motor.

A Mark IV Systèmes Moteurs registrou faturamento de 270 milhões de euros em 2010, com 78% das receitas na Europa, parcela crescente de mercado na América do Norte e início de operações em países emergentes como China e Índia. A empresa tem sete fábricas, sendo três na França, onde fica a matriz, e as demais no Canadá, México, Índia e Romênia, que fornecem sistemas de admissão de ar e arrefecimento de motor para os principais fabricantes de automóveis. Está em construção uma nova unidade de produção na China e a empresa mantém centros pesquisa e desenvolvimento na França e nos Estados Unidos. Atualmente emprega 1,2 mil funcionários em suas operações globais.

Segundo o Grupo Sogefi, a aquisição deve ser finalizada no terceiro trimestre e ainda está sujeita à aprovação pelas autoridades antitruste. Após a conclusão do negócio, o grupo italiano estima atingir receitas em 2011 de cerca de 1,3 bilhão de euros. A Sogefi informa que a compra da Mark IV será financiada com linhas de crédito já aprovadas.

“Com a aquisição da Mark IV ganhamos uma importante oportunidade de crescer internacionalmente e integrar tecnologia, em uma demonstração de como reforçamos nossa posição competitiva após a recente crise no setor”, declarou em comunicado Rodolfo De Benedetti, diretor executivo do Grupo CIR e presidente do Sogefi.

“A Mark tem uma gama de produtos que se complementa perfeitamente com a nossa. Esta aquisição nos permitirá completar a nossa oferta de soluções e nos apresentar às fabricantes de automóveis como um fornecedor de sistemas integrados de motor”, destacou no mesmo comunicado Emanuele Bosio, diretor executivo da Sogefi.

De um primeiro balanço total consolidado de 53 milhões de euros em 1985, o faturamento do Grupo Sogefi atingiu 924.7 milhões de euros em 2010, sendo que 90% das receitas vêm das operações fora da Itália – inclusive do Brasil, onde a empresa tem três fábricas. O quadro de funcionários no mundo hoje soma 6 mil funcionários.


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: