Mercedes divulga que o novo modelo GLS poderá ser vista no próximo Salão de Genebra 2012

Espera-se para o próximo Salão de Genebra 2012, que acontecerá em março do ano que vêm a primeira aparição oficial do modelo. O nome pode não ser muito agradável no mercado brasileiro, GLS, mas por enquanto a mercedes o chama assim.

Segundo informações do site da revista Autocar, o crossover de quatro lugares tem lançamento agendado para 2014 e usará a mesma plataforma da nova geração do Classe M. Uma fonte ligada à montadora teria afirmado que “após realizarmos vários estudos de mercado, concluímos que há potencial para um novo modelo off-road com mais ênfase na esportividade que o Classe M”.

Com o espaço e o conforto do utilitário esportivo e o design agressivo do CLS, a Mercedes-Benz pretende criar um rival à altura do X6, que caiu nas graças dos compradores de SUVs. Desde seu lançamento, em 2009, o modelo já vendeu 120 mil unidades pelo mundo. Além do BMW, o futuro GLS deve enfrentar a concorrência do Audi Q6, que, segundo a Autocar, será lançado em 2016.

Os motores serão 3.5 V6, 4.6 V8, 3.0 V6 diesel e um híbrido com o mesmo motor do E300 que será mostrado em setembro, no Salão de Frankfurt.

O GLS deve ter uma versão híbrida movida a diesel e uma versão preparada pela AMG para rivalizar com o X6 M. O futuro lançamento da empresa seria produzido na planta de Tuscaloosa, no estado norte-americano do Alabama.


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: