Saiba quais os lançamentos que a GM levou para o Salão de Buenos Aires 2011

A Chevrolet mostrou neste final de semana com a abertura oficial do Salão de Buenos Aires 2011 (de 17 a 26 de junho) alguns modelos que logo logo estarão aportando em solo nacional. Um dele é o o conceito Cobalt, um sedã criado a partir do hatch Agile. O resultado é um carro com bom aproveitamento de espaço. O protótipo foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul.

O conceito exposto utiliza teto de vidro para permitir a entrada de luz natural e ainda traz iluminação por duas fileiras de LEDs azuis, a fim de aumentar a sensação de espaço interno. Para atender diferentes mercados ele poderá utilizar motores de 1,3 a 1,8 litro a gasolina, diesel ou flexíveis. No mercado brasileiro é certa a utilização do 1.4 Flexpower que já equipa o Agile. Haverá opções automática e manual.

O acabamento interno caprichado deixa claro que ele também será vendido em outros mercados. O revestimento utiliza dois tons de cinza, imitação de madeira e sistema de navegação com tela de sete polegadas.

Outro destaque da GM no salão argentino é também um protótipo, o Colorado Rally, que antecipa as linhas da próxima picape S-10. O estilo é bem semelhante ao do utilitário Esportivo Captiva. Assim como a rival Ford Ranger, o conceito Colorado já havia sido mostrado recentemente no Salão de Bangcoc 2011.

Para criar a Colorado Rally, o design da GM na América do Sul pesquisou elementos desse esporte. O conceito, uma picape de cabine dupla, surgiu a partir de equipamentos que melhoram o desempenho dos carros nas pistas e também ajudam piloto e navegador.

As rodas têm 18 polegadas e calçam pneus 305/60 R18. O motor é um 2.8 turbodiesel, mas a GM não informa sua potência. O para-choque dianteiro traz um guincho com capacidade para 4 mil quilos.

O Volt também está em Buenos Aires. O modelo elétrico, que já é vendido nos Estados Unidos com preço inicial de cerca de US$ 40 mil, era cotado para o Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, mas em vez dele veio mesmo o esportivo Camaro.

Outro que voltou a dar as caras na América do Sul foi o Aveo RS que também esteve no Brasil o ano passado e segundo diz a lenda em breve entrará oficialmente no mercado como um Hatch de combate da GM na linha do Bravo ou i30, será?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: