Início > Autos Carros Fiat, Curiosidades Automotivas > Poupar durante 7 anos moedas de Um Real. E não é que deu para comprar um carro 0km

Poupar durante 7 anos moedas de Um Real. E não é que deu para comprar um carro 0km

Esse post é para quem acha que poupar um pouco por dia é bobagem. Durante sete anos, o Sr. José Cardoso – mais conhecido em Bom Jesus da Serra [BA] como Seu Zio – juntou moedas de R$ 1 para comprar um Novo Uno. Foram 7 anos de dedicação e cerca de 14 moedas em média por dia, para comprar o que seria o presente de bodas de ouro para a sua mulher.

Isso porque seo Zio começou com apenas 5 moedas.

Para a surpresa da concessionária escolhida para realizar a compra, Seu Zio fez o pagamento à vista e deu um jeito de levar à loja as 34.000 moedas. Foram nada menos que 6 sacos de 35 kg cada um em média com cerca de 238 kg no total. Demoraram cerca de um dia inteiro para contar em duas mesas grandes e o mais incrível, em montinhos de 10 moedas.

Durante todos estes anos elas ficaram guardadas num antigo cofre de um amigo maçom. Ao contrário do que as pessoas imaginavam em nenhum momento elas foram parar num banco e talvez seja este um dos motivos dele ter alcançado este objetivo.

Após a conferência ainda faltaram 6 moedas, mas seu Zio supreendentemente tinha uma reserva técnica e efetivou a compra.

Funcionários da concessionária fiat conferem as moedas do Seo Zio

A Fiat, quando soube da história, e do depoismento sincero de Seo Zio que afirmava que o carro não dava manutenção e era pra toda vida, e como não é boba nem nada resolveu fazer um mini documentário para contar essa história, que com certeza deve ser esparramado pela web como um viral de sucesso e muito bem produzido por sinal.

Quem ganhou também foi a concessionária Disvel que ganhou mídia gratuita e ficou extremamente satisfeita por ter um comprador em dinheiro que ainda divulga a marca. Seo Zio ainda ganhou uma festa com bola para comemorar os 50 anos de casado dentro da concessionária.

Veja abaixo o vídeo desta incrível história


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: