Início > Autos Carros Renault, Carros Conceito, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, SUV´S > Novo Renault Duster é visto circulando no interior de São Paulo sem disfarces

Novo Renault Duster é visto circulando no interior de São Paulo sem disfarces

Renault Duster visto circulando por estrada na região de Joaquim Egídio próximo a Campinas

A Renault  deve lançar o novo modelo Duster ainda em 2011, mais precisamente no segundo semestre, mas ainda sem data definida pela montadora. O interessante foi que um morador da região de Campinas -SP, Sr. Osvaldo Furiatto Jr.  flagrou o modelo circulando por uma estrada de ligação entre a cidade de Campinas e o distrito de Joaquim Egídio.

A região tem a concentração de um dos maiores volumes de venda por habitante no país e conta também com concessionárias renault líderes em venda.

A proposta da marca ao lançar no Brasil , Renault Duster, será de concorrer no mercado de SUV compacto com o Ford EcoSport e como demonstra a foto acima já estaria realmente para ser lançado. De acordo com a pessoa que clicou o flagrante, uma grande equipe de filmagem acompanhava o veículo, que desapareceu logo após notarem que o carro havia sido fotografado. Isso inclusive poderia indicar que os preparativos marketeiros também já estariam sendo efetivados.

O Duster foi criado pela Dacia, montadora romena do grupo Renault/Nissan, com base na plataforma do sedã Logan. A versão de entrada brasileira terá motor 1.6 16V de 105 cv de potência, o mesmo utilizado pelo Sandero.

Na Romênia, local de origem do Duster a primeira aparição do modelo ocorreu em 2010.

Alguns detalhes do Duster

O velocimento e conta-giros terão provavelmente aro em tom de alumínio e grafismo simples. Ao centro, o display digital que mostra o combustível e temperatura do motor e o quadro de instrumentos será  exatamente o mesmo do Sandero.

No console central, mais Sandero. O desenho, as saídas de ar circulares e os botões dos vidros elétricos dianteiros e de travamento da porta também são os mesmos do hatch criado no Brasil.

Raízes de um projeto de baixo custo: botões dos vidros elétricos na parte traseira do console central (atrás do freio de mão). O detalhe é que a próxima reestilização do Sandero levará estes botões para as portas.

Laterais e puxadores também são os mesmos do hatch brasileiro.

Na prática, o aproveitamento de muitos itens do Sandero mostram que a Renault/Dacia seguiu a mesma receita da Ford, a qual compartilha diversos componentes entre os modelos Fiesta e Ecosport.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. maio 20, 2011 às 7:11 pm
    Novo Renault Duster é visto circulando no interior de São Paulo sem disfarces | CarroMania.rg3.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: