Início > Autos Carros Corvette, Autos Carros GM, Carros de Designers, Carros Esportivos, Curiosidades Automotivas, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Única fábrica do mundo de Corvettes da GM terá investimentos de mais de U$ 130 milhões para produção do modelo C7

Única fábrica do mundo de Corvettes da GM terá investimentos de mais de U$ 130 milhões para produção do modelo C7

A General Motors dos EUA confirmou investimento de US$ 131 milhões na unidade onde é montado o Chevrolet Corvette. O dinheiro vai modernizar a fábrica para a próxima geração do esportivo, que sairá da linha de montagem em 2013. O Corvette é montado no Estado do Kentucky, na fábrica de Bowling Green. O detalhe é que esta é a única fábrica do mundo do modelo.

Imagens internas do Museu do Corvette que possui simplesmente TODOS os modelos fabricados até hoje e suas versões

A unidade, que já tem 400 empregados, receberá outros 250 colaboradores. De acordo com o presidente da GM americana, Mark Reuss, o investimento na planta do Corvette faz parte dos US$ 3,4 bilhões injetados nos Estados Unidos desde 2009 com a finalidade de manter ou criar empregos dentro daquele país.

Já tinhamos publicado inclusive uma matéria sobre o novo modelo do Corvette 2013, todo baseado no modelo que fez sucesso, o Stingray.

Batizado de C7, ainda pouco se sabe sobre o modelo , pelo menos no quesito motor a posição dianteira está garantida, depois de alguns rumores indicarem que estaria a ser estudada a hipótese do propulsor ser colocado em posição central-traseira. Também é, quase certa, a utilização de materiais leves, como fibra de carbono, alumínio e magnésio, com o objectivo de reduzir o peso, e consequentemente reduzir emissões e consumos.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: