Início > Carros Antigos, Carros Conceito, Carros Esportivos, Carros Tunados - tuning, Curiosidades Automotivas, O que tem de Novo? > Velozes e Furiosos 5 – operação Rio tem estréia no brasil dia 06 de maio, alguém vai perder?

Velozes e Furiosos 5 – operação Rio tem estréia no brasil dia 06 de maio, alguém vai perder?

O tempo passou e estamos chegando nada menos que na quinta versão da franquia que mudou o universo dos carros no planeta. O mercado de acessórios, equipamentos e afins viveu um boom frenético após o lançamento do primeiro “episódio” que mostrava o que tinha de mais perfeito na época de carros ULTRA tunados, com potência nas nuvens. Isso sem contar as lendas de muscle cars que circularam em todos os epiśodios.

Realmente cortar grades e colocar lanternas fumês deixou de ser o must no setor. Que diga-se de passagem se estruturou de tal forma que as engenhocas criadas para personalização derão origem a reality shows como o de Chip Foose – OverHaulin’ nos Estados Unidos ( este inclusive passa no Discovery Channel ) e depois um Lata Velha com Luciano Huck no Brasil.

Agora chegou a vez do Brasil, o país BOLA DA VEZ de mostrar um pouco mais ao mundo, só espero que as máquinas do filme não caiam em buracos né.. mas virou uma coisa Cult para os gringos, descolada, a terra do ex operário  que virou presidente e que deixou o mandato para a ex guerrilheira e primeira mulher a ser presidente.

Talvez o carro mais potente do filme Velozes e Furiosos 1 e 4 pilotado por Vin Diesel, o Dodge Charger 1970

A curiosidade sobre o filme tem sido grande. Matérias no pânico na TV, teasers em formato de propaganda que estão circulando fora do país ( veja abaixo). A expectativa é tão grande que já se cogita rodar uma sexta versão IMEDIATAMENTE.

A História de Velozes e Furiosos 5

“O ex- policial Brian O’Conner (Walker) firmou uma parceria com ex-condenado Dom Toretto (Diesel), ambos no lado oposto da lei. Desde que Brian e Mia (Brewster) tiraram Dom da custódia da polícia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para fugir das autoridades. Agora, escondidos em um canto no Rio de Janeiro, eles precisam entregar um último trabalho para ganhar a liberdade. Enquanto montam sua equipe de elite de pilotos de corrida, eles sabem que mesmo se o plano der certo, terão de confrontar um empresário corrupto, que quer vê-los mortos . Mas ele não é o único de seus problemas.

O agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando ele é indicado para rastrear Dom e Brian, parte com sua equipe para uma caça incessante. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível distinguir os mocinhos e bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para pegar suas presas, antes que alguém o faça.”

O porém é que, para um filme que pretende fazer jus ao Rio, “Velozes e Furiosos 5″ não destrinchou a cidade à fundo: boa parte das locações que representam o Brasil são, na verdade, Porto Rico – as tomadas do Rio foram registradas em apenas três dias, na passagem relâmpago da equipe do filme pelo Brasil. Os brasileiros na trama falam português com sotaque de inglês ou espanhol e o grande vilão da história – um traficante mafioso com o qual a polícia compactua – chama-se Hernan Reyes e é interpretado pelo português Joaquim de Almeida. E a mocinha brasileira? A atriz espanhola Elsa Pataky. Faça as contas de quantos estereótipos estão reunidos nesse parágrafo, e já há uma base para questionar as intenções da trama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja dois trailers que foram exibidos nas últimas semanas

O filme ainda conta com a presença do ator The Rock que com certeza roubará algumas cenas…

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: