Início > Autos Carros Opel, Carros de Luxo, Carros Sedã, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Opel Insignia na Alemanhã poderá chegar a 270 Km/h sem limitador de velocidade de fábrica

Opel Insignia na Alemanhã poderá chegar a 270 Km/h sem limitador de velocidade de fábrica

A Opel, divisão européia da GM americana anunciou a oferta de uma nova opção para o Insignia OPC, a versão mais esportiva de seu sedã. Trata-se da Unlimited, que remove o controlador de velocidade que equipa o veículo, conforme pacto assinado entre as fabricantes alemãs (à exceção da Porsche). Agora, o três-volumes pode chegar a 270 km/h, ante os 250 km/h limitados eletronicamente até então.

Com a novidade, o Insignia OPC obtém um ganho de 8% na velocidade final. Por isso, a Opel oferecerá um curso de pilotagem aos compradores do modelo, para que possam “domar” o sedã. Além disso, eles conhecerão a fundo o que a mudança significa, como comportamento mais arisco, pneus mais desgastados, entre outros fatores.

Tradicionalmente, as empresas alemãs criam carros potentes para poderem rodar pela Autobahn, a famosa autopista germânica que cruza o país com faixas sem limitação de velocidade. Para reduzir acidentes, o governo pediu que as fabricantes assinassem um termo para limitar eletronicamente seus produtos a 250 km/h. O acordo foi feito entre Audi, BMW, Daimler, Opel e VW, mas a Porsche não entrou no acordo. Ainda assim, as marcas oferecem versões além desta limitação, para dar a opção ao comprador, como aconteceu agora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Matheus Q.Pera do Auto Diário

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: