Chevrolet lança edição comemorativa do Corvette, a Centennial edition para comemorar seus 100 anos

Para comemorar os 100 anos da marca Chevrolet, empresa fundada pelo piloto Louis Chevrolet, a empresa apresentou esta semana que passou ao mercado o Chevrolet Centennial Edition Corvette. A edição especial possui uma combinação de pretos (fosco e brilhante) e vem com itens exclusivos, como as pinças de freio pintadas em vermelho. O pacote Centennial Edition estará disponível em todos os modelos Corvette, que incluem o Grand Sport, Z06 e ZR1.

As rodas do carro são feitas de alumínio e tem um detalhe vermelho na borda, típico dos carros de competição. As medidas seguem o padrão já existente na linha: de 18 e 19 polegadas para a versão coupê, conversível e Grand Sport e 19 e 20 polegadas para o Z06 e ZR1.

“A edição do centenário, não só celebra os nossos 100 anos, mas alavanca o Corvette para uma nova geração de fãs de carros esportivos”, disse em nota o vice-presidente de marketing da Chevrolet, Rick Scheidt, sobre o lançamento. O esportivo começa a ser oferecido ao público nos Estados Unidos em junho.

Detalhes da edição especial

A edição centenária também apresenta um distintivo que representa a história da Chevrolet em corridas. Um logotipo com uma imagem icônica de Louis Chevrolet aparece na coluna B (central), nas tampas de centro das rodas, e no centro do volante. Os encostos de cabeça também têm um logotipo do centenário em alto relevo.

Outro detalhe exclusivo é o histórico emblema das bandeiras cruzadas, adaptado agora com o número “100” no lugar da tradicional flor de lis.

O esquema de cor exterior é reforçado dentro do carro. O painel de instrumentos é revestido em couro, os bancos são em camurça, assim como volante, alavanca de câmbio e descansa-braços, que têm costuras em fios vermelho e seguem o mesmo padrão dos utilizados na versão Z06 Carbono Limited Edition.

De acordo com a marca da General Motors, todos os Corvette Centennial Edition estão equipados com o Magnetic Selective Ride Control, a suspensão inteligente com respostas mais rápidas. O carro vem ainda com sistema de som Bose Premium, com um ano de navegação, assinatura da rádio via satélite (XM) e USB, conectividade Bluetooth, assentos eletricametne ajustáveis e ajustáveis e aquecidos, pacote de memória, Head Up Display, freios Brembo de cerâmica e rodas e pneus Michelin aros 19 e 20.

Ação de responsabilidade social deve marcas as comemorações

A Chevrolet escolheu para a estréia do Corvette Centennial Edition um leilão na famosa casa Barrett-Jackson. O valor conseguido pelo modelo de número 100 vai para a fundação Austin Hatcher Foundation for Pediatric Center. A fundação, que ajuda as crianças e famílias que sofrem com o câncer, é parceira da Amercian Le Mans Series, competição onde a Chevrolet participa oficialmente com o Chevrolet Corvette

O Centennial Edition (VIN #100) que será leiloado é baseado no modelo de produção 3LZ com o pacote de performance Z07, e o capô do Z06 feito em fibra de carbono.

Dica para a marca: patrocinar um clube no Brasil que esteja fazendo seu centenário junto com a marca.

Assista ao vídeo que exibe alguns detalhes do Corvette Centennial Edition 2012 para comemorar os 100 anos da marca:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: