A diferença entre as vendas e os emplacamentos da JAC Motors

Sou responsável pela área comercial de uma  empresa e sei quando existe uma venda possível ou uma venda efetivada. Mas existe uma grande diferença entre fechar um contrato e assinar um contrato. Com veículos é a mesma coisa. Vender um carro é parte do processo de se entregar um carro e depois o mesmo ser efetivamente emplacado. Parece que é o que está acontecendo com a JAC.

Seria um engano ou Jogada de marketing?

Quando a JAC anunciou que havia vendido cerca de 1.200 carros na primeira semana de funcionamento, o número chegou a ser surpreendente, não é?  a marca tem gasto os tufos nas mídias tradicionais e chamou nossa ex gordo faustão para dar uma força. Inclusive segundo a marca os estoques inicias chegariam a pelo menos  a incríveis 14.500 carros. Mas ao acompanhar os emplacamentos do J3 e do sedã J3 Turin, esse número até agora não chegou nem perto de ser uma realidade.

Sérgio Habib, inclusive, mudou sua projeção para os primeiros 30 dias, indicando vendas totais de cerca de 4 mil carros. Poxa, um feito se não fosse um pequeno problema…até ontem , sexta-feira, ou seja, três semanas após o Dia J, apenas 856 carros haviam sido emplacados, isso com mais de 50 concessionárias ( abertas???)

Há de se ressaltar que os dados fornecidos pela JAC podem se referir aos fechamentos de negócios, quando a “sirene” é tocada. Entre a assinatura do contrato e o emplacamento, de fato, existe um certo intervalo, mas a diferença ainda assim está bem grande.

Você contesta estes dados? OK… JAC manda pra gente então algum número correto, teremos imenso prazer de divulgá-los com toda isenção possível.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: