Novo Corolla 2012 da toyota estréia no dia 29 de Março, dia do Nhoque da Fortuna

O ano nem bem começou e as montadoras já estão colocando no mercado suas safras 2012. Realmente lançar uma versão alusiva ao ano seguinte,  meses de antecedência até faz um certo sentido, agora transcorridos apenas 3 meses do ano, sinto muito, realmente estão forçando um pouco a barra. E quem comprou um modelo em fevereiro, dito como modelo e ano 2011, como faz???

Como não adianta reclamar, vamos ao que interessa. O fato é que o carro do título acima com um leve toque de mudanças ou facelift ( mais chique)  será lançado no dia do Nhoque , o famoso dia 29. Você não sabia que todo dia 29 do mês é dia de NHOQUE DA FORTUNA? Tomara que ele traga algum alento a Toyota. Em ano de furacão e tsunami, isso vêm em boa hora.

E talvez com o conceito de humor que foi aplicada a data, a marca escolheu ninguém menos que a dupla Wagner Moura e Selton Mello já intitulados  “garotos propaganda” do novo Corolla 2012. O comercial bem humorado com os dois atores será a jogada de marketing da Toyota para atrair consumidores mais jovens ao modelo que pertence a um segmento considerado de “tiozão”, o de sedãs médios. A ideia é mostrar que o carro está visualmente mais moderno e promover o lançamento do motor 1.8 16V Dual VVTi. Tudo para o carro-chefe da marca japonesa não perder espaço para concorrentes não só como Civic, Vectra e Cerato, mas também SUVs como Hyundai Tucson e Kia Sportage.


O que espera a Toyota segundo o site do G1

A meta da Toyota é vender, pelo menos, 55 mil unidades do modelo, que é o líder do segmento com 30% de participação neste mercado. Para não perder público, os preços foram reajustados, mas sem nenhuma exorbitância. A versão básica, a XLi 1.8 manual, tem preço sugerido em R$ 63.570; a XLi 1.8 automática sai por R$ 67.570. Já a GLi 1.8 manual custa R$ 67.070 e a automática, R$ 70.570. A opção XEi 2.0 automática tem preço sugerido em R$ 76.770.

A versão topo de linhas, Altis, foi a única com redução de preço: de R$ 89.180 para R$ 87.500. O diferencial dela está no bonito acabamento interno em motivo de madeira, câmera de auxílio a manobras quando a marcha à ré é engatada – o monitor com as imagens fica no espelho retrovisor interno –, break light em LEDs e bluetooth.

Apesar das mudanças – que incluem ainda um novo câmbio manual de seis velocidades – o novo Corolla continua o mesmo. É apenas a atualização da 10ª geração do modelo. De uma forma geral, somente o novo motor se destaca no conjunto, sgundo informou o site do G1 em avaliação feita recentemente em estradas paulistas.

Externamente, a percepção é de um carro esteticamente mais leve. O novo conjunto formado por faróis, grade frontal, para-choque e faróis de neblina verticais dão a sensação de que o carro está mais baixo, em outras palavras, mais esportivo. O conjunto traseiro traz também novas lanternas e linhas alinhadas horizontalmente, o que dá uma levantada no porta-malas.

Porém, o interior desta versão testada (considerada intermediária) deixa muito a desejar. As cores mais claras – foi utilizada uma mistura de prata brilhante com preto – foram acertadas e ajudam a ampliar a sensação de espaço. No entanto, o acabamento é feito em um plástico bem simples e o novo tecido utilizado nos bancos empobreceu o modelo. Para um carro de, no mínimo R$ 63.570, esperava-se pelo menos plásticos emborrachados na parte interna.

Outro ponto negativo é o porta-luvas duplo. Um fica em cima do outro, o que deixa o módulo ocupar metade do espaço que seria para as pernas do passageiro. Além disso, o que fica na parte superior é bem raso, ou seja, não é tão funcional quanto deveria ser. Fora isso, o painel continua bem simples.

Como a estrutura do modelo não foi mudada, a grande qualidade do Corolla continua a mesma: o amplo espaço interno. Apesar de ser um sedã médio, ele acomoda confortavelmente cinco passageiros. O motorista, inclusive, fica em uma ótima posição de dirigir e tem boa visibilidade. Por causa disso, o ajuste dos espelhos é bem fácil.

Motor é o destaque

A Toyota acertou no motor 1.8. Com a nova tecnologia, que traz como características a alta taxa de compressão, refrigeração dos pistões a óleo e bloco e cárter de alumínio, o carro mostra nítida melhora na performance. Abastecido com etanol, o propulsor flex garante 144 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e torque máximo de 18,6 kgfm a 4.800 rpm. A velocidade de 0 a 100 km/h é atingida em 12,7 segundos e, segundo a Toyota, o consumo médio é de 7,46 km/l (o carro tem etiqueta de consumo “A”).

O destaque fica para as retomadas rápidas, conferidas nas ultrapassagens durante o percurso nas rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro I. De acordo com a fabricante, com este motor, as retomadas de 60 a 100 km/h são feitas em 8,4 segundos.

Mas afinal quanto vai custar mesmo?

* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 63.570
* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 67.570
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 67.070
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 70.570
* Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770
* Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570

Some aos valores acima outros R$ 930 de pintura, que só deixam de ser pagos caso o comprador opte pela carroceria branca, única cor sólida do catálogo.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: